Roberto Carlos prega a paz mundial

Em encontro com o presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, cantor Roberto Carlos conta quais são suas músicas preferidas e pede paz para todo o mundo

Redação Publicado em 01/09/2011, às 08h23 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Roberto Carlos e Shimon Peres - Cláudia Schembri

Paz, música e bem-estar. Estes foram os temas do encontro do Rei Roberto Carlos (70) com o presidente do Estado de Israel, Shimon Peres (88), realizado na manhã desta quinta-feira, dia 1, em Jerusalém, onde o cantor está para um show no próximo dia 7.

O Rei foi até a residência oficial do representante israelense, em Talbia, onde permaneceu por 30 minutos. As primeiras palavras de Peres, segundo o próprio Roberto, foram poéticas: "Sua voz chegou a Jerusalém antes do seu corpo".

"Gostei muito, é uma honra e um privilégio estar com um Prêmio Nobel da Paz. Ele é muito simpático e tem o dom da palavra. Diz coisas muito bonitas. Enfim, tudo correu muito bem. Eu estava nervoso, mas não tinha como não estar", disse o cantor.

Roberto retribuiu a gentileza para o líder, que é conhecido mundialmente pelos esforços pela paz no Oriente Médio, dizendo, em hebraico, shalom aleinu veal kol haolam, cuja tradução é "paz para todos nós e para todo o mundo".

Sobre o tema, o presidente frisou também que "todas as pessoas devem ter direito de serem felizes" e falou sobre a importância do futebol no Brasil, que une o povo.

O encontro ocorreu em clima descontraído. Os dois conversaram também sobre suas idades. Roberto parabenizou o presidente, que fez 88 anos na semana passada, e comentou sua "excelente forma". Peres ficou surpreso ao saber a idade de Roberto.

Música

"Israel é um país unido pela música e desunido pelas palavras", disse Peres, que emendou querendo saber do cantor quais são as canções preferidas do próprio artista. Roberto apontou Detalhes e Emoções, cantarolou um trecho da segunda à capela e ainda relembrou sua infância, em Cachoeiro de Itapemirim, onde cantou pela primeira vez aos 9 anos em uma rádio local.

O Rei, que foi reconhecido como um dos maiores cantores do mundo pelo presidente, ainda contou que suas músicas falam de amor e explicou que, atualmente, elas são dirigidas a todas as mulheres.

O encontro foi acompanhado por Dody Sirena (50), empresário e amigo pessoal do Rei que teve a ideia do projeto em Jerusalém.

Arquivo roberto carlos Dody Sirena jerusalem shimon peres israel roberto carlos cantor rei roberto carlos paz

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"