Palavras de rabino comovem Roberto

Cantor e compositor brasileiro visita o Muro das Lamentações em Jerusalém e se emociona com mensagem do rabino ortodoxo Shmuel Rabinovitch

Redação Publicado em 04/09/2011, às 19h41 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Roberto Carlos no Muro das Lamentações, em Jerusalém: 'Só tenho a agradecer' - Samuel Chaves / S4 PhotoPRESS

Bem a seu estilo de vida e trajetória profissional, a viagem a Jerusalém tem sido um turbilhão de grandes emoções para o Rei Roberto Carlos (70). Depois de visitar o Santo Sepulcro, o cantor e compositor teve um encontro determinante em sua passagem por Israel na tarde deste domingo, dia 4, no Muro das Lamentações, também conhecido como Muro Ocidental, o local mais sagrado do Judaísmo.

Após conhecer o Jardim Arqueológico Ha'Ofel e o Muro das Lamentações, onde orou e agradeceu por todas as coisas boas que aconteceram em sua vida, Roberto Carlos encontrou-se com o rabino ortodoxo Shmuel Rabinovitch (41), mais importante autoridade judaica da Cidade Velha, responsável pelo local e também por grande parte dos lugares sagrados de Israel.

Debaixo de um calor intenso, Roberto passou pelo local para gravar o especial que a TV Globo exibe no próximo sábado, dia 10, gravado na Terra Santa. O encontro com o rabino foi por acaso.

Segundo representantes do Judaísmo, é fato raro o rabino estar em um domingo à tarde no local, o que causou comoção também entre os judeus que por ali passavam e não conheciam o cantor, considerado internacionalmente como um ícone da música latina.

Shmuel agradeceu a presença do artista brasileiro no Muro das Lamentações e deu-lhe uma benção, dizendo que esperava que todas as graças por ele pedidas e o para as pessoas que desejou fossem atendidas.

Suas palavras emocionaram muito o Rei, que ouviu atentamente à explicação do rabino sobre a História do local: "quando o Rei Salomão construiu o primeiro templo, pediu a Deus que todas as preces e todas as orações de qualquer pessoa, judeus ou não, fossem ouvidas", segundo suas próprias palavras.

Mas o que levou Roberto a marejar os olhos foi a mensagem final de Shmuel, além da presença marcante naquele local histórico e das orações que fez com as duas mãos apoiadas no Muro Ocidental: “Poucas pessoas têm o dom de cantar. Quem o tem, tem uma alma muito forte e, com isso, sua voz pode alcançar os mundos mais próximos de Deus”, disse o rabino.

Arquivo roberto carlos jerusalém roberto carlos cantor rei roberto carlos shmuel rabinovitch

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"