Gianecchini: exames também nos EUA

O ator Reynaldo Gianecchini, que foi diagnosticado com um tipo de câncer chamado linfoma não-Hodgkin, terá exames feitos no Brasil e também nos Estados Unidos, para certificação da doença

Redação Publicado em 12/08/2011, às 19h13 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Reynaldo Gianecchini luta contra um câncer chamado linfoma não-Hodgkin - Francisco Cepeda/AgNews

O doutor David Uip, integrante da equipe médica que trata Reynaldo Gianecchini (38), falou à CARAS Online no início da noite desta sexta-feira, 12, que os exames que definirão o tipo de câncer diagnosticado no ator estão sendo realizados no Brasil e nos Estados Unidos. O médico explicou que essa decisão é de praxe."É uma decisão do laboratório. Quando tem um caso de grande repercussão, mandam para fora para ouvir uma segunda opinião e discutí-lo".

Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, tumor que ataca os gânglios linfáticos. Como existem mais de trinta doenças deste tipo, os exames são necessários para descobrir o "sobrenome do linfoma" e definir o tratamento que o ator irá receber."Para começar a quimioterapia é preciso ter o sobrenome e a cura da infecção da garganta”. Giane está tomando antibióticos para tratar uma infecção de garganta, motivo inicial de sua internação.

Segundo o infectologista, as chances de cura também só poderão ser estimada após a descoberta do "sobrenome" da doença, mas ele afirma que a incidêcia desse tipo de câncer em pessoas com a idade do ator está crescendo. "Está cada mais mais frequente na idade dele, nós ainda não sabemos porque, mas está". O médico também disse que o ator está bem e se exercitando. "Ele está caminhando na esteira. Quanto mais se mexer, melhor".

O especialista também adiantou que a equipe médica não terá novidades este final de semana. "O laboratório dos Estados Unidos pediu para segurar as informações", disse.

O pai do ator, o professor de química Reynaldo Cisoto Gianecchini, também luta contra o câncer. Ele desenvolveu a doença no pâncreas e no fígado, mas, de acordo com o médico, é apenas uma coincidência.

Arquivo reynaldo gianecchini cancer david uip linfoma estado de saude médico

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"