Que prazer: Roberto Carlos abre série de shows em São Paulo

Roberto Carlos abre série de apresentações em São Paulo na noite desta quarta-feira, 9, com casa cheia de fãs que cantaram junto ao Rei seus maiores sucessos

Laís Barros Martins Publicado em 10/11/2011, às 03h27 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Roberto Carlos - Fábio Miranda

Antes mesmo do show de Roberto Carlos (70) começar nesta quarta-feira, 9, a plateia já arriscava cantarolar trechos de Como é Grande o Meu Amor Por Você acompanhados de palmas que foram se intensificando. Os músicos chegaram primeiro e conduziram um aquecimento com algumas melodias, o que aumentava a expectativa de enfim encontrar o ídolo.

Até que o Rei entrou cantando Emoções. E daí para frente elas se repetiram, uma atrás da outra, com os sucessos de seus 50 anos de carreira apresentados só para aquela plateia do Credicard Hall, casa de shows em São Paulo.

"Que prazer rever vocês. Essa frase é antiga, mas cada vez que eu falo parece absolutamente inédita. Obrigado pelo carinho, pelo amor, por essas coisas lindas que eu recebo de vocês desde que eu nasci. É faz tempo...", brincou em seu primeiro contato com o público. "Gostaria de dizer tantas coisas, mas prefiro dizer cantando".

Na sequência vieram Eu Te Amo, Além do Horizonte e Amor Perfeito, introduzida por ele como um sucesso na voz de Claudinha Leitte (31). O violão veio para dar o tom de Detalhes que contou também com o coro dos fãs, depois Roberto compartilhou uma história de sua infância e revelou que o cachorro da música O Portão é aquele mesmo do livro que o encantara anos atrás.

Nossa Senhora emocionou a todos seguida por Mulher Pequena que abriu uma sequência de sua fase mais "atrevida". "Depois da Jovem Guarda com as músicas românticas, sobre amor, olhei para mim e disse: 'Cara, você já falou tudo, mas acho que está faltando falar de sexo'. E eu pensava: 'O que vão falar de mim aqui no bairro? Vou ficar falado'. Mas o sexo faz parte do amor. No final, até me aplaudiram. Para mim, as três coisas mais prazerosas do mundo são: 1. sexo com amor, 2. sexo e 3. sorvete", declarou tirando risadas do público. Suas composições dessa fase apresentadas nesta noite foram Proposta, Côncavo e Convexo e Cavalgada.

"Dramas. Romances. Comédias. Paixões. Um entra e sai de ilusões. Tudo isso sem saber se é para chorar ou sorrir", disse antes de retomar Emoções. Em Como é Grande o Meu Amor Por Você, Roberto declarou: "Esta canção diz tudo o que eu sinto por vocês. Eu amo vocês". Para encerrar, o conhecido e aguardado ritual da entrega de rosas brancas e vermelhas embalada por Jesus Cristo e as fãs não se contiveram, foram ao encontro do Rei invadindo a primeira fila.

Depois do sucesso do show em Jerusalém, o público brasileiro matou a saudade do Rei nesta noite. Roberto volta a se apresentar nesta quinta-feira, 10, no palco do Credicard Hall e já confirmou uma apresentação extra para o dia 11.

Arquivo roberto carlos marcos frota show musica Música [22797] São Paulo [5106] Roberto Carlos [4416] Credicard Hall [6901] Marcos Frota [23012]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"