Príncipe Albert II premia arte de Julie Andrews

Em Nova York com sua Charlene, Albert II recebe Fabiana Saba e Anne Hathaway em noite especial dedicada à atriz Julie Andrews

Redação Publicado em 08/11/2011, às 17h57 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Pela primeira vez nos Estados Unidos após a boda, o monarca e sua mulher prestigiam com jetsetters e estrelas a entrega do Princess Grace Awards 2011, um fomento à cultura. - Jayme de Carvalho

A primeira viagem aos Estados Unidos do príncipe Albert II (53), de Mônaco, e sua Charlene Wittstock (33) após a boda, em julho, teve propósito especial. Sorridente, impecável e sempre de mãos dadas — derrubando rumores de crise e hostilidade na relação —, o casal prestigiou em Nova York o Princess Grace Awards, idealizado pelo pai do atual monarca, o príncipe Rainier III (1923-2005), para honrar a paixão da mulher, a princesa Grace Kelly (1929-1982), pelas artes. Além da presença dos nobres, a gala na terça-feira, dia 1º, contou também com uma rainha de Hollywood, Julie Andrews (76), laureada pela carreira.

Os termômetros marcavam 8°C, mas as convidadas desafiaram o frio. Ex-apresentadora brasileira, Fabiana Saba (33) surgiu linda com look que destacava colo e ombros. “Moro em Nova York há mais de dez anos e esta festa é simplesmente imperdível, uma das mais esperadas do ano. É tanta agitação que a gente até esquece do frio”, entregou Fabi, entre as socialites americanas Alexandra Iacayo (41) e Suzanne Studier-Feldman (35). “O segredo para fazer bonito no tapete vermelho é segurar o fôlego”, disparou a top model Selita Ebanks (28).

Após o hino de Mônaco, performance dos irmãos Martha (35) e Rufus Wainwright (38) e premiação a 21 atores, diretores, bailarinos e coreógrafos emergentes, teve início o jantar. No menu, salada de lagosta, rosbife ao molho de vinho Amarone e mil-folhas de maçã. Na sequência, Anne Hathaway (28) apresentou clipe com sucessos de Julie Andrews, como Mary Poppins (1964), A Noviça Rebelde (1965) e Diário da Princesa (2000), no qual contracenaram como avó e neta. “Sinto que Julie é amada porque tem ‘graça’, então, esta é uma noite apropriada”, disse Anne, ao fazer trocadilho com o nome da princesa Grace Kelly.

O monarca também rendeu elogios à estrela. “Cada aspecto de sua tremenda carreira é testemunho da dedicação e paixão em retribuir”, disse Albert. “Esta noite não é minha, é sobre as artes. A arte nos revitaliza, é o alimento da alma e o espelho que nos deixa ver a humanidade em toda a sua complexidade”, agradeceu Julie.

Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"