Philip Phillips vence 11ª edição do 'American Idol'

Com apresentações de Rihanna, Jennifer Lopez e Aerosmith, público e jurados elegem Philip Phillips o grande vencedor da 11ª edição do 'American Idol'

Redação Publicado em 24/05/2012, às 05h04 - Atualizado às 13h17

Philip Phillips - Getty Images

O pop melódico do jovem Philip Phillips (21) levou a melhor na disputa pelo título de superestrela do mundo da música e venceu a 11ª edição do reality show American Idol na noite desta quarta-feira, 23, nos Estados Unidos. O cantor dividiu a tensão da corrida com sua colega de programa Jessica Sanchez e acabou levando a melhor.

O final do American Idol 2012, realizado no Nokia Theatre, em Los Angeles, contou ainda com apresentações de seus dois jurados Steven Tyler (64), que subiu ao palco com sua banda Aerosmith, além de Jennifer Lopez (42), que esbanjou sensualidade em seu show. Mas a apresentação especial da noite ficou por conta da diva pop Rihanna (24), que apresentou seu novo single, Where Have You Been.

Mas não foi de só estrelas consagradas que o programa se segurou esta noite. Os finalistas subiram ao palco com toda a energia e mostraram ao público porque mereciam estar na final do American Idol. Philip Phillips cantou versões de Have You Ever Seen the Rain? e Bad Moon Rising, do Creedence Clearwater Revival; enquanto Jessica Sanchez cantou I Will Always Love You e And I Am Telling You, trilha do musical da Broadway Dreamgirls.

No último bloco, antes de ser anunciado o vencedor, Phillips e Jessica cantaram juntos Up Where We Belong, uma das mais famosas de Joe Cocker e trilha do filme A Força do Destino (1982).

Arquivo American Idol American Idol [21780]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"