Morte de Amy Winehouse foi acidental

A justiça britânica confirmou que Amy Winehouse teve morte acidental provocada por abuso de álcool, após reexaminar as conclusões do primeiro inquérito da morte da cantora

Redação Publicado em 08/01/2013, às 10h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Amy Winehouse - Getty Images

A causa da morte de Amy Winehouse (1983-2011) foi definitivamente confirmada pela polícia britânica nesta terça-feira, 8. A cantora morreu por circunstâncias acidentais após ter abusado da ingestão de álcool. Seu corpo foi encontrado em julho de 2011, em sua casa em Londres.

Segundo o processo que reexaminou as conclusões do primeiro inquérito da morte da cantora, ela tinha 416 mg de álcool por decilitro de sangue.

Shirley Radclife, médica legista do tribunal de St. Pancras, informou que Amy morreu devido uma "intoxicação alcoólica", acrescentando que o nível de álcool no seu sangue "está normalmente associado com a morte".

As causas da morte tiveram de ser reavaliadas por determinação judicial, já que acreditava-se que o legista que deu o primeiro veredicto da morte da cantora não tinha qualificações suficientes para o trabalho.

A família de Amy não concordou com a realização dessa nova avaliação por já se dizer satisfeita com o primeiro resultado.

Arquivo amy winehouse Morte de celebridades [13399] Morte de celebridades Amy Winehouse [63097]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"