Matt Damon e Ben Affleck se reunirão nas telonas depois de 14 anos

Os atores Matt Damon e Ben Affleck, que atuaram juntos no cinema em 1997, voltam a trabalhar juntos

Redação Publicado em 25/10/2011, às 09h38 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Matt Damon / Ben Affleck - Getty Images

Afastados desde 1997, quando trabalharam no filme Gênio Indomável, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, os astros do cinema Ben Affleck (39) e Matt Damon (41) atuarão juntos no filme biográfico sobre o gangster da cidade norte-americana de Boston, Whitey Bulger (82).

Damon vai desempenhar o criminoso, enquanto que Affleck vai dirigir o projeto, assim como também fará parte do elenco. A dupla de atores ainda vai co-produzir o longa. "Há vários filmes concorrentes do mesmo gênero, mas acredito que ainda não foram anunciados. Por isso divulgamos cedo, pois todo mundo vai recuar, eu espero. Estou realmente animado em fazer esse filme", contou Damon a uma revista internacional.

Bulger foi o líder da gangue South Boston’s Winter Hill, que visava proteção aos traficantes de drogas e indivíduos que faziam operações em jogos ilegais. Depois de trabalhar como um informante do FBI durante anos, Bulger, que também foi acusado de cometer 19 assassinatos, fugiu em dezembro de 1994 depois de ter sido avisado que estava prestes a ser preso.

Ele permaneceu foragido por 16 anos antes de ser preso aos 81 anos junto com sua namorada de longa data, Catherine Greig, em junho de 2011, na cidade de Santa Monica, Califórnia. A previsão é que a produção do filme comece em 2012.

Arquivo ben affleck estados unidos Matt Damon Boston Whitey Bulger Gênio Indomável

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"