Marcos Frota: ‘Tonho da Lua me amparou’

O ator comemora a volta de Mulheres de Areia à Globo e conta como o personagem o ajudou no momento da morte da mulher, Cibele

Kellen Rodrigues Publicado em 17/08/2011, às 11h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Marcos Frota - Roberto Filho/Agnews

A notícia da volta de Mulheres de Areia à Globo foi recebida com euforia por Marcos Frota (54). Não é para menos. Seu personagem, Tonho da Lua, foi um dos responsáveis pelo grande sucesso da novela, e divide com Jatobá – o deficiente visual da novela América (2005) -, o título de queridinho da carreira do ator. Não apenas pela repercussão – quem não se comovia com o amor dele pela doce Ruth (Gloria Pires, 47) -, mas também, por Marcos ter se apoiado no personagem quando perdeu sua primeira esposa, Cibele, em um acidente de carro.

“Enquanto estava gravando eu fiquei viúvo e com três filhos para criar (Amaralina (29), Apoena (27) e Tainã (21)). O Tonho da Lua me amparou. Se eu emprestei meu corpo para ele, ele me emprestou sua espiritualidade, o que foi decisivo para mim”, contou a CARAS Online.

A novidade chegou no mesmo dia em que Marcos desembarcou no Brasil, nesta terça-feira, 16, depois de passar dez dias em Cuba, onde participou do Festival Internacional de Circo. “Lá eu não podia andar na rua. Faz 10 anos que a novela foi exibida, mas as pessoas lembram, foi uma comoção”. Em Cuba o ator ganhou um prêmio em reconhecimento a seu trabalho com a Universidade Livre do Circo (Unicirco) no Brasil.

Dobradinha em Vale a Pena Ver de Novo

Recém saído do horário das sete com o remake de Ti-Ti-Ti, Marcos Frota está prestes a emplacar uma dobradinha verpertina na emissora. Sai Escobar, de O Clone, entra Tonho da Lua, autor das esculturas que dão nome à novela. “O Tonho não era um doente mental, ele era um personagem puro. Quem me disse isso foi a própria Ivani Ribeiro (autora da novela)”, diz o ator, que acabou de renovar seu contrato por mais cinco anos com a Globo.

Mulheres de Areia foi originalmente exibida em 1973 pela extinta Rede Tupi, e trazia Eva Wilma (77) nos papeis nas gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, a novela ganhou remake protagonizado por Glória Pires. “É uma novela linda, com uma interpretação magistral da Gloria e um elenco maravilhoso, como Raul Cortez e Laura Cardoso.

Mulheres de Areia estreia em setembro.

Arquivo gloria pires globo marcos frota vale a pena ver de novo Mulheres de Areia circo Tonho da Lua

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"