União de Luisa Mell & Gilberto Zaborowsky

Após 3 anos de união, o par perfeito - Luisa Mell e Gilberto Zaborowsky - sobe ao altar em ritual judaico

Redação Publicado em 22/11/2011, às 18h29 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Luisa e Gilberto rumo ao altar - Gabriel Chiarastelli

Com a certeza de ter encontrado o amor eterno, Luisa Mell (33) se uniu ao engenheiro Gilberto Zaborowsky (50) em emocionante cerimônia, na Casa Fasano, em São Paulo. À espera da noiva, ele quase não conseguia esconder a ansiedade. Com apenas 20 minutos de atraso — causados por um pequeno incidente com o Bentley que a trazia para a celebração —, Luisa, surgiu, radiante, de braço dado ao pai, José Alfredo Zatz de Camargo, trajando delicado vestido de renda inglesa do século 19, feita à mão, e forro de paeté chanel, by Junior Santaella.

“Quando coloquei os olhos nela, senti uma emoção que ainda não conhecia”, declarou Gilberto, que foi buscar a amada no meio do trajeto até a chupá, como é chamado o altar nos costumes judaicos. “Precisei me concentrar para não chorar. Só me acalmei quando ele apertou minha mão e começou a falar comigo”, detalhou a apresentadora e atriz. “Ela não conseguia me responder, estava em choque, mas não parei de falar”, disse ele, aos risos. “Estávamos há uma semana sem o menor contato, nunca imaginei que isso pudesse ser tão difícil”, admitiu Luisa.

Seguindo as tradições da religião, que incluem as sete voltas da noiva em torno do marido, representando a construção do novo lar, o casal ouviu atentamente às orientações do rabino Yossih, que os apresentou, há quase três anos, quando iniciaram o relacionamento. “Ele é um dos responsáveis por tanta felicidade na vida deles”, observou Sandra Zatz de Camargo (54), mãe da noiva. “Sempre que ouvia falar na emoção de casar o filho achava piegas, mas é só viver essa experiência que você entra para o time”, continuou ela, ao lado da caçula, Marcela Zatz (25). “É a noiva mais linda. Dá para ver o amor nos olhos deles. Estou orgulhosa da minha irmã”, vibrou a irmã de Luisa, acompanhada do namorado, Renê Rebizzi (26). “A felicidade do meu filho é o mais importante”, acrescentou Sara Zaborowsky (73), mãe de Gilberto, com o marido, Luiz Zaborowsky (75). “A alegria das filhas é tudo o que um pai precisa”, confessou José Alfredo. A cerimônia terminou com o noivo quebrando um copo de vidro, seguido pelo coro que entoava mazel tov, que em hebraico significa “boa sorte.”

Na presença de 400 convidados, entre familiares e amigos, os recém-casados brindaram à nova fase de suas vidas. “Vejo em meu pai uma pessoa que acredita no amor, em contos de fadas e no ‘felizes para sempre’ e admiro muito isso nele”, exaltou Daphne Zaborowsky (26), primogênita de Gilberto, abraçada ao namorado, Raoni Franco (28). “Tenho orgulho em fazer parte desta família tão linda”, declarou ela, referindo-se ainda aos irmãos, David (25), com a namorada, Daniela Tarasoutchi (25), Rodrigo (14), Eduardo (8) e Lara (6), frutos de relacionamentos anteriores do engenheiro. “A Marina começou amando a todos os meus filhos e isso me conquistou de cara. O que sinto por eles é tão forte que alguém para estar comigo precisa sentir o mesmo”, lembrou Gilberto, citando o nome de batismo de Luisa.

Planejada com total dedicação dos noivos, a noite foi de alegria. “Fizemos muitas reuniões e decidimos quase tudo juntos”, explicou Luisa, que contou com a ajuda da Babi Leite Eventos na organização. “A ideia era que fosse algo para todos curtirmos”, fala ela aos amigos César Filho (51) e Alessandro Rossi (38), com sua Cynthia Macarrão (25). “Vim dar um beijo neles representando também a Elaine. Tenho um carinho imenso por este casal”, falou o apresentador do SBT Repórter, citando a mulher, Elaine Mickely (31), que não pôde acompanhá-lo, pois estava “ganhando” o seu primeiro sobrinho.

Romântico assumido, Gilberto faz mistério quando o assunto é a lua se mel do casal. “É uma surpresa para ela”, avisou. “Nunca tive uma mulher tão parceira, companheira, amiga e leal quanto ela. Por isso, farei o meu melhor”, derreteu-se. “Tudo fica diferente quando você encontra a pessoa que você esperou a vida toda”, observou ela, antes de se entregar ao som da banda RPM, liderada pelo cantor Paulo Ricardo (49).

Arquivo luisa mell gilberto zaborowsky José Alfredo Zatz de Camargo Junior Santaella

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"