Cissa Guimarães aplaude João Velho no teatro

João Velho: arte de 'Chagall' com aval da mãe, Cissa Guimarães

Redação Publicado em 09/01/2012, às 23h12 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

No palco, João, entre os colegas de cena Sérgio Kauffmann e Cleiton Rasga, narra a vida do artista plástico. - André Muzell/Agnews

Cores vibrantes e uma atuação vigorosa marcaram a estreia do novo espetáculo do ator João Velho (28), o infantil Chagall – O Poeta com Asas de Pintor, que estreou no Rio. Filho de Cissa Guimarães (54), ele recebeu os aplausos entusiasmados da mãe, na plateia. A peça narra a juventude do artista plástico russo-francês Marc Chagall (1887-1985), que extraiu das recordações de menino a essência de sua inspiração. “Não conhecia o pintor e não havia nenhum filme sobre ele, então emprestei traços da minha personalidade, como a determinação”, explica o ator. “Ele também não se prendeu a nenhuma corrente artística. Pintou quadros surrealistas, cubistas, entre outros. Sua arte é irrotulável e maravilhosa”, emenda João Velho.

Além da peça infantil, o filho de Cissa com o ator Paulo César Pereio (71) segue com as reapresentações do espetáculo adulto Trabalhos de Amores Quase Perdidos, que iniciou temporada no ano passado, onde vive um jovem na crise dos 30 anos.

 

Arquivo cissa guimarães Paulo César Pereio João Velho

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"