Jean-Paul Gaultier pretende vir mais vezes ao Brasil

O estilista Jean-Paul Gaultier está no Brasil para divulgar o documentário sobre sua carreira; filme será exibido no Festival do Rio

Redação Publicado em 08/10/2011, às 22h45 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Jean-Paul Gaultier - Getty Images

No Brasil para divulgar o documentário Jean-Paul Gaultier, Quebrando as Regras, que será exibido no Festival do Rio, o estilista francês de 59 anos declarou sua paixão pelo Brasil e interesse pela moda do País.

"É muito bom estar de volta ao Brasil. Estive aqui em 1981, e foi muito bom. Estive em Salvador, conheci o carnaval de lá, e também o do Rio. Eu adoro isso aqui, e vou voltar muitas vezes. A Bahia foi muito legal, a música é incrível, teatral, criativa, gosto muito da energia da música de vocês. Gosto muito da praia, do mar. As pessoas mexem muito com corpo, se movimentam e gesticulam muito. Brasileiro é muito animado. Não é como o povo europeu, que é um pouco mais frio", disse, em entrevista neste sábado, 8.

O estilista contou que também acompanha a moda brasileira pela televisão. "É muito instigante", afirmou. Gaultier não conhece pessoalmente o brasileiro Alexandre Herchcovitch (40), mas declarou que o trabalho dele é "belíssimo". "Conheço muito o trabalho do Francisco [Costa] da Calvin Klein, ele é muito bom. Muito minimalista, mas é forte. Tem jeito forte de fazer sua moda, ele é bem diferente", contou.

Arquivo moda Jean-Paul Gaultier Alexandre Herchcovitch Francisco Costa Festival do Rio

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"