Gisele Fraga na luta para reconstruir o coração

Em Cannes, ela se divide entre triste anúncio do fim do casamento e as conquistas profissionais

Redação Publicado em 04/07/2011, às 17h25 - Atualizado em 06/07/2011, às 13h08

Com exclusividade, atriz fala sobre o término do casamento de cinco anos com Augusto Mendonça, na França. - MATIAS SINDJIC

Em viagem a Cannes, na França, para divulgar o longa norteamericano The River Sorrow, no qual é estrela ao lado do astro Ray Liotta (56), Gisele Fraga (41) não escondia a satisfação com os rumos que vem trilhando em sua carreira. Afinal, a bela atriz é mais um talento brasileiro que conquista as lentes de Hollywood. O tour, entretanto, não teve o mesmo doce e colorido que Gisele tanto imaginou, já que seu coração estava dividido entre os êxitos da profissão e as feridas deixadas pelo fim da união com o empresário Augusto Mendonça (57), com quem foi casada durante cinco anos, namorou pelo mesmo tempo e não teve filhos. “Nossa história chegou ao fim em janeiro deste ano, logo após um fim de semana feliz na Ilha de CARAS. É um processo doloroso e difícil, pois me casei por amor. A iniciativa partiu dele, então, para mim, esta separação foi uma grande surpresa”, confessa a atriz com exclusividade à CARAS.

Os motivos que levaram ao rompimento ainda são incógnitas para Gisele. “Não sei se Augusto tomou a decisão por ciúmes ou se havia uma terceira pessoa envolvida na história. Hoje, já não quero saber os motivos. Não nos falamos desde o dia em que ele saiu de casa e nossos diálogos se dão através de advogados”, desabafa. Apesar do conturbado momento, as belezas da cidade lhe devolveram a vontade de sorrir. “Augusto viria comigo, mas a vida tomou outro rumo. Mesmo assim, estar aqui é uma experiência incrível, avassaladora”, assegura a bela do Espírito Santo, que aproveitou para fazer compras e passear um pouco.

– Você falou em ciúmes...

– Desde que me casei, não havia feito grandes trabalhos como atriz. No ano passado, voltei a atuar, na novela Uma Rosa Com Amor, do SBT, e depois no filme, além de fazer participação na novela Ti Ti Ti, na Globo. É difícil para quem não está acostumado ao meio aceitar certas situações como a que vivi no longa, em que dei vida ao par romântico de Jack, papel de Ray. Eu mesma acho que não me casaria com um ator. Teria ciúmes...

– Percebeu diferença na relação após fazer o filme?

– No ano passado, quando fui para os EUA filmar o longa, pedi para ele não me acompanhar, pois quando me comprometo com um personagem, gosto de me dedicar integralmente a ele, coloco toda minha alma no papel. Ali, não seria diferente, ainda mais porque estava com medo de errar e acho que acabei me ausentando um pouco da relação. De imediato, ele  concordou e só nos meus últimos 21 dias lá, foi me encontrar. Ali, Augusto já estava diferente comigo, não era mais meu marido. O modo de me tratar, de me respeitar e de cuidar de mim. O casamento dura enquanto há o envolvimento dos dois. Quando um começa a se ausentar, deixa de ser uma união.

– Como era o casamento?

– Nunca faltou conversa na relação e sempre fomos cúmplices. Tentei fazer do nosso casamento tudo aquilo que uma mulher sonha: namoramos, noivamos e casamos. Os amigos diziam que éramos ‘o casal’, que éramos exemplo. Assim como eu, todos que conviviam conosco ficaram surpresos.

– Arrepende-se da união?

– Arrependimento é uma palavra forte. Só me arrependo daquilo que não cuido. Não é o caso. Vivi um grande amor, me dediquei de coração e sempre mostrei às pessoas e mesmo a vocês, de CARAS, que testemunham minha trajetória, um casamento verdadeiro, que achei que duraria para sempre. As pessoas temem encarar seus fantasmas e toda separação é delicada, principalmente se envolve sentimentos. Procurei me resguardar diante do sofrimento. No meu coração ainda há dor, mas hei de superar.

– Há chances de uma volta?

– Não penso nisso. Quando o homem desonra a sua mulher, ele faz uma escolha sem volta.

– Pensa em um novo amor?

– Chorei muito a separação e, nestas horas, temos de estar preparadas e ter maturidade. Por isso, ainda creio no casamento. Acima de tudo, no amor. Sei que meu futuro é brilhante e que há pessoas maravilhosas no mundo, não dá para generalizar quando nos decepcionamos. Sei que Deus me abençoará com um novo amor.

– Por ora, foco na carreira...

– Sem dúvida, participar desta produção foi uma experiência muito rica e já quero atuar em outros filmes, claro. Sinto-me honrada em levar a ‘mensagem’ do talento brasileiro para o exterior, já que sabemos que são poucos os artistas que têm esta chance de ouro.


Arquivo Augusto Mendonça Ray Liotta Gisele Fraga

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"