Dossie Vip

Letícia Colin

Letícia Colin

Redação Publicado em 13/11/2008, às 18h33 - Atualizado em 11/10/2019, às 18h06

Letícia Colin - Arquivo Caras

Qual o maior mico que já pagou?: Não me lembro agora... Qual foi a grande virada na sua vida?: Foi aos 17 anos quando entendi alguns questionamentos que estavam latentes dentro de mim, e senti que, independente do que viesse, eu viveria e trabalharia pra sempre envolvida com arte. Percebi que para viver de forma saudável e livre, eu precisava respirar sensibilidade, descobrir pulsações das personagens, criar, me envolver com intensidade no dia-a-dia do trabalho. E resolvi não ir contra minha natureza de enxergar as coisas por uma ótica diferente.

O que a faz rir?: Uma piada sarcástica com cara de verdade! Pesadelo?: Barulho de obra sábado de manhã! Sonho?: Viajar para a Índia. Ídolo de beleza?: Sophia Loren. Ídolo de competência?: Daniel Day-Lewis. Se não fosse atriz, o que seria?: Designer de capas de livros.

Ossos do ofício?: Entrar em cena pra viver uma história, sentindo as dores e delícias de uma personagem, sempre primando pela verdade e despudor, colocando uma marca sua sem se envolver integralmente pra conseguir voltar pra casa e levar uma vida "normal", criando sua própria vida. Religião (ou fé)?: Budismo e hinduísmo têm me atraído cada vez mais. Tem algum amuleto?: Pedras, palavras, músicas, pensamentos, pessoas... Se fosse empossada Imperatriz do Brasil, com poderes absolutos e não pudesse recusar a missão, qual seria o primeiro ato?: Convocar especialistas eestudiosos nas principais áreas de atuação social -principalmente filósofos e sociólogos bem velhinhos!- para uma reunião com ações imediatas.

Eleição?: Durkheim, Marx, Tocqueville e Weber. Pecado da gula?: Brownie com sorvete e calda de chocolate quente! Mania?: Ler mais de um livro ao mesmo tempo. Como vencer o estresse? Pintar uma tela sem medo, sem regras e com muitas cores! Dirigir devagarzinho pela orla, escutando mpb; respirar fundo com um mantra improvisado de bons fluidos; comer um prato bem especial junto com amigos do bem; ir ao cinema e ver um bom filme; ir ao teatro e se emocionar com a verdade e o calor dos humanos que estão na sua frente; pintar as unhas com uma cor diferente; conhecer um barzinho novo com amigas alto-astral... Indignação?: Ignorância acreditando que tem poder, razão e certeza inquestionável das coisas do mundo. Aplauso?: Prá minha prima Diedre, que aos 16 anos já tocava piano, flauta transversal, violão e canta feito um pássaro! Saudade?: De estar com meus primos, na chácara dos meus tios, em São Carlos (SP), correndo atrás do sorveteiro, e tomando dúzias de picolés de groselha! Cheiro gostoso?: De dia nascendo com grama molhada e barro laranja debaixo do pé de mexirica. Lembrança do primeiro amor?: Prefiro não comentar. Sexo na primeira vez?: Prefiro não comentar. Barraco?: Se é por ausência de delicadeza, bom-senso, preguiça, justiça ou falta de educação, vale à pena. Música da sua vida?: Oração ao tempo, de Caetano Veloso. Se fosse um bicho, qual seria?: Queria ser algum pássaro exótico... Coleção?: De ingresso/tíckets/convites/programas de filmes, shows e peças de teatro que já assisti. Cobiça?: Um passaporte bastante carimbado com lembranças especiais de cada marca de tinta! Qual o seu objeto de maior valor de estimação?: Minha agenda deste ano. Imagem marcante?: Da primeira vez que entrei num museu de artes plásticas...Foi na Argentina, estava bastante cheio, e vi obras de Renoir, Piero della Francesca, Botticelli...Eu vinha lendo muito sobre essas coisas e estava bastante ansiosa para ver de perto...Fiquei emocionada de um jeito muito diferente. Inigualável?: Subir o elevador do meu prédio depois do trabalho e da faculdade, me perceber exaurida e frágil e sentir gosto de um dia de dever cumprido.

Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"