Figurante do clipe de 'Thriller' acusou Michael Jackson de calote

Ola Ray, atriz que atuou como figurante no clipe de ‘Thriller’, processou Michael Jackson por não receber direitos autorais da reprodução do vídeo

Redação Publicado em 11/05/2012, às 13h01 - Atualizado às 13h54

Ola Ray e Michael Jackson no clipe de 'Thriller' - Reprodução

Quase trinta anos depois do lançamento e da grande repercussão do clipe de Thriller, a atriz Ola Ray, que fez figuração como par romântico do astro Michael Jackson (1958 - 2009), processou o cantor que morreu no dia 25 de junho de 2009.

De acordo com o site TMZ, Ola alegou no processo - que foi descoberto somente agora - que nunca recebeu nenhum dinheiro dos direitos autorais de reprodução do clipe. Só para se der uma ideia da dimensão de seu sucesso, Thriller foi reprisado a cada 40 minutos na MTV americana no ano de seu lançamento, em 1983.

A parcela financeira de direitos autorais seria uma das garantias do contrato que a atriz assinou quando aceitou participar do clipe. Alegando quebra de contrato, ela entrou com pedido de processo em maio de 2009, um mês antes da morte de Michael. 

Ainda segundo o TMZ, os advogados de Michael Jackson entraram em um acordo judicial com Ola Ray e, recentemente, o processo foi fechado. O diretor de Thriller, John Landis, foi outro envolvido na produção que fez acordo com representantes do astro, já que também abriu um processo judicial alegando calote. 

Arquivo michael jackson Michael Jackson [3098] Celebridades com problemas na justiça [21007] Celebridades com problemas na justiça

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"