Beltrame: ouro inédito para o Brasil

A atleta Fabiana Beltrame subiu no lugar mais alto do pódio e conquistou título inédito para o país em em um Campeonato Mundial de Remo

Redação Publicado em 02/09/2011, às 09h49 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Fabiana Beltrame e a filha, Alice, em Bled, na Eslovênia - Reuters

Ao completar prova com o tempo de 7min44s58, na manhã desta sexta-feira, 2, em em Bled, na Eslovênia, Fabiana Beltrame (29) superou as adversárias na categoria single skiff peso leve e conquistou medalha de ouro inédita para o Brasil em Mundias de Remo.

"Estava determinada a ganhar e ninguém ia me tirar isso. Era um sonho ganhar esse ouro. Estou muito feliz e espero que seja o primeiro de muitos títulos que o Brasil possa conquistar no remo", afirmou a atleta em entrevista ao canal SporTV. A catarinense ainda enfatizou que a filha, Alice (2), foi um incentivo "extra" para a vitória. "Ela que me deu toda a força para continuar me dedicando e treinando, mesmo sem saber".

Na semifinal, a primeira remadora do país a disputar uma Olimpíada ficou atrás apenas da norte-americana Ursula Grobler (30), mas na decisão, venceu com vantagem de quase dois barcos de diferença.

Fabiana, que atualmente é atleta do Flamengo, também foi a primeira brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em uma etapa da Copa do Mundo, em junho deste ano, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, além de somar em Jogos Sul-Americanos, duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Arquivo Fabiana Beltrame Bled Eslovênia Remo Ursula Grobler

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"