Ex-integrante do Bee Gees Robin Gibb não consegue falar e terá que reaprender a andar

Quase um mês após sair do coma, Robin Gibb, ex-integrante da banda Bee Gees, está se comunicando através do piscar dos olhos e terá que reaprender a andar. O músico luta contra um câncer no cólon

Redação Publicado em 17/05/2012, às 13h02 - Atualizado às 13h19

Robin Gibb - Getty Images

Robin Gibb (62) segue na luta contra o câncer no cólon – a maior porção do intestino grosso. De acordo com o The Sun, o músico não consegue falar devido a um tubo de traqueostomia no pescoço e se comunica através do piscar de olhos. Além disso, ele apresenta dificuldades para se locomover e terá que reaprender a andar. Enquanto ele se recupera, os médicos responsáveis suspenderam as sessões de quimioterapia.

Gibb está internado desde o início de abril em uma clínica de Londres, na Inglaterra, e chegou a ficar em coma por doze dias, recobrando a consciência no dia 22. Ainda de acordo com o tabloide, os filhos Robin-John e Spencer e a mulher, Dwina, permanecem ao seu lado.

“Sua mente está afiada como uma navalha, mas seu corpo parece estar falhando. Mas Robin não vai desistir. E Dwina é determinada e quer que ele continue o tratamento”, disse um amigo do músico.

Os primeiros sintomas da doença surgiram em outubro de 2011, quando Robin deu entrada em um hospital com fortes dores abdominais.

Arquivo Robin Gibb Robin Gibb [45169] Celebridades e saúde Celebridades e saúde [21254]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"