‘Estou arrasada. A ficha ainda não caiu’, diz ex-companheira de Millôr Fernandes

Escritor Millôr Fernandes será velado nesta quinta-feira, 29, no Rio de Janeiro. O corpo será cremado

Redação Publicado em 28/03/2012, às 12h25 - Atualizado às 12h29

Millôr Fernandes - Divulgação

A jornalista Cora Rónai (58), ex-companheira de Millôr Fernandes, lamentou a morte do escritor na manhã desta quarta-feira, 27. “Estou arrasada. A ficha ainda não caiu”, disse à CARAS Online, em conversa por telefone.

Segundo Cora, Millôr teve falência múltipla dos órgãos. Seu corpo será velado no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, nesta quinta-feira, 29, das 10h às 15h. Em seguida seu corpo será cremado.

Millôr enfrentava problemas de saúde desde o ano passado, quando chegou a ser internado duas vezes na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Na época, a família pediu para o hospital não revelar o motivo de sua internação.

Biografia

A carreira de Millôr Fernandes acumula funções: escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata. Aos 14 anos, ele se tornou colaborador da revista O Cruzeiro. Em 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal O Pasquim, conhecido por sua oposição ao regime militar dá época. Ele escreveu várias peças de teatro e traduziu diversas obras de William Shakespeare. Nos últimos anos, ele se dedicava a um site pessoal.

Arquivo celebridades morte escritor morte [13399] celebridades [35954] escritor [32892] Millôr Fernandes Millôr Fernandes [34071]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"