‘Depois da Sereia, fiquei com medo de ser assassinada no trio’, diz Daniela Mercury sobre microssérie da Globo

Redação Publicado em 18/01/2013, às 11h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Daniela Mercury e Isis Valverde - Divulgação

Inspiração para a personagem principal do livro de Nelson Motta (68), O Canto da Sereia, a cantora Daniela Mercury (47) afirmou que ficou com medo de repetir a trágica história que se transformou em série da Globo. E, assim como a personagem vivida por Isis Valverde (25), ser assassinada durante uma apresentação no trio elétrico.

Nos bastidores do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, nesta sexta-feira, 18, Daniela revelou que serviu de inspiração para a criação de Sereia e afirmou em tom de brincadeira: “Depois dela (Sereia), fiquei com medo de ser assassinada em cima do trio”.

“O livro é pautado na minha história. Estive ao lado de Nelsinho e dei argumento para ele. As duas figurinistas que fizeram as roupas da Ísis já tinham feito coisas pra mim, usei por muito tempo. Essa coisa de ela escrever nos cadernos é minha também. Os detalhes ele pegou de mim, mas não necessariamente está associado à realidade”, ponderou.

Apesar da inspiração, Daniela afirma que a personagem não remete a ela e nem a qualquer outra cantora baiana da realidade. “Pelo o que soube, a personagem não remete a alguém específico. É maravilhoso ter uma minissérie pautada no Carnaval da Bahia, mas não acho que me retrata, nem Ivete (Sangalo, 40), nem Claudia (Leitte, 32), nem Margareth (Menezzes, 50). Retrata a invenção do autor”.

Na entrevista, a baiana admitiu que ainda não assistiu a microssérie, mas que leu o livro.

Arquivo daniela mercury isis valverde Isis Valverde [14830] Daniela Mercury [1059] Celebridades nos bastidores Celebridades nos bastidores [23419] Encontro com Fátima Bernardes [61773] Encontro com Fátima Bernardes O Canto da Sereia O Canto da Sereia [64080]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"