Dalton aprende a cozinhar para TV

O ator Dalton Vigh será um chef de cozinha na próxima novela da rede Globo, Fina Estampa. Por isso, ele contou sua relação com a cozinha

Redação Publicado em 04/08/2011, às 16h45 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Dalton Vigh - TV Globo/João Miguel Júnior

Bom de garfo, Dalton Vigh (47) está voltando a ter contato com panelas e talheres, para viver o seu próximo personagem, o chef de cozinha Renê Velmont, de Fina Estampa, a próxima novela das 21h, da rede Globo. Mesmo não 'dominando a arte da cozinha', ele conta que sempre soube se virar. "Nunca gostei de fazer comida, sempre gostei de comer. Esperar que alguém faça é mais fácil. Mas, eu estou adorando, estou achando ótimo. Mas, eu já tinha cozinhado. Morei em república, a gente se virava, inventava coisas, pegava sobras de comida e juntava com outros ingredientes para fazer um mexidão. Ninguém morreu, né? Tá todo mundo vivo até hoje. Então, em alguma coisa, a gente acertava", diverte-se.

Seu treinamento, além de um pequeno curso no Estilo Gourmet, no Grajaú, foi de como manusear os 'apetrechos'. "Não é um curso, na verdade, é mais um treinamento. Eu não preciso fazer a comida. Ela não precisa ter um gosto perfeito, ser elaborada, balanceada ou essas coisas. A apresentação é que tem que ser legal. E a forma como eu manuseio as facas e panelas é que vai dar a ilusão de que eu sou o chef", explica.

Mas, o aprendizado vai servir para o resto da vida do ator. "Cozinhar é uma terapia, um ato de amor, tem um carinho envolvido. Eu me lembro muito da minha avó. E está sendo muito interessante, primeiro que é um mundo completamente novo para mim. E uma preparação que eu estou tendo que sei que não vou usar só na novela. Vai ser uma coisa para o resto da minha vida", finaliza.

 

Arquivo Fina Estampa Dalton Vigh

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"