Anderson Silva tem medo de muita coisa

O lutador contou a CARAS Online sobre sua breve passagem pelo futebol e o que faz para controlar os nervos antes de um combate

Ana Carolina Addario Publicado em 07/09/2011, às 05h11 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Anderson Silva - Felipe Panfili / AgNews

Quem vê o aparentemente destemido Anderson Silva (36) entrar no octógono para um combate de MMA (Mixed Martial Arts) consegue mesmo acreditar que nada no mundo o assuste. Mas acredite, ele sente medo como qualquer outra pessoa. “Eu tenho medo das coisas ruins, medo de qualquer coisa que pode acontecer no dia a dia de uma pessoa normal. E é claro, dá um pouco de medo antes de entrar para uma luta também”, contou o campeão em entrevista a CARAS Online na madrugada desta quarta-feira, 7, durante sua passagem pela casa noturna Royal Club, localizada no centro de São Paulo.

Para Anderson, mais do que ter boas técnicas e preparo físico para encarar uma luta, o segredo da segurança em um combate está relacionada a saber encarar seus medos. “Quando a gente sobe no ringue, é uma combinação de medo com adrenalina, mas é bom viver isso. Você acaba aprendendo a respeitar seus medos e com o tempo fica bom em controlá-los”, revelou o campeão mundial dos pesos médios desde 2006 do UFC (Ultimate Fighting Championship). E para acalmar os nervos antes de subir no ringue, ele gasta um dia inteiro com muita concentração. "Às vezes uso até o tempo que fico no avião para chegar nos lugares para me concentrar e me acalmar", completou.

Invicto desde sua entrada no UFC, o especialista em muay thai, que não perde há 14 combates, contou que anos atrás perdeu uma luta decisiva para sua entrada no mundo dos esportes. E por incrível que pareça, a luta que ele perdeu foi para o relógio. “Quando era mais novo, meu sonho era ser jogador de futebol. Tentei muito em Curitiba e tive até uma pequena passagem pelo Corinthians. Mas no dia do meu grande teste, acabei chegando atrasado. Daí perdi a oportunidade”, recordou aos risos o lutador.

Com a carreira no futebol interrompida prematuramente, não restou outra ideia na cabeça do ainda jovem Anderson senão se jogar de cabeça no muay thai. “Depois dessa história com o futebol, resolvi me dedicar de vez às lutas. Estou superando minha frustração com o futebol só agora. Mas no final acho que deu tudo certo, né?”, brincou. Parece que sim.
 

Arquivo Anderson Silva mma ufc rio

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"