Alegria da atriz Letícia Medina

Ela vive dias de aventura e lazer em resort no Cerrado

Redação Publicado em 23/08/2011, às 19h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Jovem talento da Record, a menina se diverte na Praia do Cerrado, na cidade de Rio Quente, em Goiás. - Felipe Ando

Com um futuro promissor na vida profissional, a atriz Letícia Medina (14) garante que encara qualquer desafio. Mesmo com a pouca idade, a jovem já fez quatro folhetins, todos na Record. “Fico feliz em ter conquistado tantas coisas boas em tão pouco tempo. Tive oportunidades incríveis e espero crescer muito ainda”, avalia ela, natural de Volta Redonda, no Rio, onde viveu até os 10 anos, quando se mudou para a capital por conta do trabalho. “Lembro como se fosse hoje quando comecei a fazer minha primeira novela, Prova de Amor, em 2006. Foi um ano muito especial”, lembra Letícia, durante temporada no Rio Quente Resorts, em Goiás.

Aparentemente tímida, a jovem atriz chama a atenção pela desenvoltura e simpatia. “Meus pais me colocaram no teatro quando eu tinha apenas 4 anos e eu acabei me apaixonando por essa arte”, conta ela, citando seus maiores incentivadores, Rose (46) e Nélio Medina (1955-2007).

– O que achou da viagem?

– Foi muito legal. Havia uma infinidade de coisas para se fazer desde o começo do dia. Mergulhei com os peixes e desci em vários toboáguas superdivertidos. Tinha ainda a tirolesa e as clínicas de surfe. Quero voltar em breve.

– Quando percebeu que queria seguir a carreira de atriz?

– Comecei a frequentar aulas de teatro aos 4 anos. Meus pais diziam que eu era uma criança muito tímida e essas lições me ajudaram bastante desde o início. Pouco tempo depois eu já sabia que tinha encontrado a minha profissão. Há cinco anos fiz o meu primeiro  teste na Record.Foi quando comecei na TV.

– Teve o apoio dos seus pais?

– De certo modo, eles são os maiores responsáveis por isso. Sempre me deram força em tudo o que eu quis fazer.

– Você se inspira em alguém?

– Comecei muito por acaso, mas hoje me inspiro muito na atriz Bianca Rinaldi. Nos conhecemos durante a novela Os Mutantes: Caminhos do Coração, em 2008, e desde então ficamos muito unidas, amigas de verdade. Ela está sempre pronta para ajudar e dá ótimas dicas. É uma pessoa muito especial.

– Quando está no ar, como concilia os estudos com o trabalho?

– Vou para o colégio de manhã e sigo direto para o estúdio. Almoço e fico lá o dia inteiro. O trabalho não me atrapalha, sempre arrumo tempo para estudar, ir à academia.

– Se preocupa com o corpo?

– Sim, mas nada exagerado. Como trabalho com a imagem, acho importante me cuidar desde cedo.

– Qual foi o seu maior desafio?

– Sem dúvida, interpretar um menino na novela Ribeirão do Tempo. Foi diferente de tudo o que eu já havia feito, uma experiência única.

Arquivo Nélio Medina Letícia Medina

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"