Adultos e crianças se comovem com peça de Mauricio de Sousa

Em parceria com o herdeiro Mauro, Mauricio de Sousa estreia peça com tema natalino e divulga a solidariedade e a doação de brinquedos

Redação Publicado em 29/11/2011, às 14h27 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Os personagens de Fábrica de Brinquedos do Papai Noel em cena - Paulo Mumia

Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa (76) estabeleceu uma parceria com seu filho Mauro de Sousa (24) para encenar a peça infantil Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, que estreou no Rio. O cartunista escreveu o texto, que teve a direção do rapaz. “Divulgamos uma mensagem às crianças, elas podem reciclar brinquedos ou doá-los para um coleguinha. É um incentivo à coletividade”, explicou Mauricio. Pais famosos levaram seus filhos ao espetáculo, como os atores Cláudia Mauro (42) e Paulo César Grande (53), com os gêmeos, Pedro e Carolina (1 ano e 1 mês). Em cena, personagens clássicos do cartunista, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, viviam aventuras às vésperas do Natal. “É a primeira vez que eles vêm ao teatro. Carol adorou os bonecos, mostrou-se encantada. E Pedrinho, mesmo com sono, ficou concentrado, viu tudo atentamente. Até quando o Paulo precisou sair da plateia, e ele é muito agarrado ao pai, manteve-se fascinado e com o olhar fixo no palco. Tenho certeza de que foi um superprograma para os dois”, afirmou Cláudia.

Demonstrando a mesma animação do filho, Davi (4), o cantor Leo Jaime (51) declarou-se fã do trabalho de Mauricio. “Fiquei muito feliz em conhecê-lo. Sempre tive o sonho de conversar com o pai da Mônica! Adoro a turminha e deixei essa herança para o Davi. Ele já tem uma coleção de bonequinhos e gibis dos personagens. Ultimamente, vem descobrindo o teatro. Realmente adora”, contou Leo, na companhia da mulher, Daniela (32).

A atriz Carla Marins (43) ressaltou a importância da mensagem  de paz e generosidade. “O espetáculo é muito responsável no sentido de educar e passar valores positivos. Fala sobre ser solidário e ajudar ao próximo. Fiquei com lágrimas nos olhos quando encontrei Mauricio. Aprendi a ler com os gibis dele. Hoje, pretendo fazer o mesmo com meu filho, Leon, explicou, apoiada pelo marido, Hugo Baltazar (32). As atrizes Cláudia Abreu (41) e Claudia Lira (42) também levaram seus herdeiros, Felipa (4) e José Joaquim (1 ano e 3 meses), e Valentina (5), respectivamente.

Arquivo leo jaime carla marins Mauricio de Sousa Cláudia Abreu Mauro de Sousa

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"