Verdadeira Hilda Furacão diz que nunca soube da minissérie

O Fantástico exibiu entrevista com a mulher que inspirou o livro que deu origem à minissérie da Globo. Aos 83 anos, ela vive em um asilo em Buenos Aires

CARAS Digital Publicado em 03/08/2014, às 19h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ana Paula Arósio em Hilda Furacão - Reprodução

A minissérie Hilda Furacão foi um dos grandes sucessos que marcaram a carreira de Ana Paula Arósio. Exibida na Globo em 1998, a trama contava a história de uma mulher linda da alta sociedade mineira, que largou a família e se transformou em uma das mais famosas prostitutas de Belo Horizonte na década de 1950. Hilda deixava os homens loucos e conquistou até um frei dominicano - interpretado por Rodrigo Santoro.

Mas a mulher que inspirou Roberto Drummond, autor do livro que deu origem à minissérie, existe de verdade, conforme matéria exibida pelo Fantástico na noite de domingo, 3. Carla Vilhena foi a Buenos Aires conhecer a história de Hilda Maia Valentim, que atualmente tem 83 anos e vive em um asilo.

Hilda se casou com o jogador de futebol Paulo Valentim, um grande herói do Boca Juniors, que morreu há alguns anos. Segundo a reportagem do Fantástico, ela nunca soube da minissérie e o apelido Furacão tem outro motivo. “Chamavam porque eu era uma brava senhora", explicou. "“Não tenho mais beleza, não tenho mais corpo como tinha antes”, lamentou Hilda.

TV Ana Paula Arósio Ana Paula Arósio [14617] Hilda Furacão [67420] Hilda Furacão

Leia também

Christina Rocha encerra contrato com o SBT: 'Deixando as portas abertas'

Adriane Galisteu comenta ausência em documentário de Ayrton Senna: 'Ficção'

Ex-Paquita Bianca Rinaldi expõe situação com Marlene: 'Humilhação'

Autor de novelas, Manoel Carlos foi diagnosticado com doença sem cura

Maria Padilha entrega bastidores de cena inusitada com Marco Ricca em Justiça 2: 'Loucura'

Sonia Abrão alfineta atitude de Radamés: 'Não tem desculpa'