‘Programa do Jô’ completa 15 anos; Veja 15 curiosidades sobre o apresentador!

O 'Programa do Jô' marcou a volta de Jô Soares à Rede Globo, em 2000, e está no ar até hoje. Confira 15 coisas que você talvez não soubesse sobre o apresentador!

CARAS Digital Publicado em 01/04/2015, às 14h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jô Soares - Divulgação/ Globo

Há 15 anos, Jô Soares voltava à Rede Globo após 12 anos de contrato com o SBT para dar início ao talk show Programa do Jô. A primeira edição foi exibida no dia 3 de abril e, desde então, o apresentador continua no ar fazendo entrevistas com as mais diversas personalidades. A CARAS Digital selecionou 15 curiosidades sobre Jô Soares para comemorar a data. Confira:

- O primeiro talk show de Jô Soares não foi o Jô Onze e Meia, do SBT, mas sim o Globo Gente, na própria Rede Globo, em 1973. O programa ficou apenas cinco meses no ar.

- Jô estreou na Globo com o programa Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), considerado o primeiro humorístico com formato original no Brasil.

- O apresentador estudou por cinco anos na Suíça quando era jovem, acreditando que se tornaria um diplomata, mas desistiu da carreira para focar no teatro.

- Ele sofre de TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo] e diz que precisa deixar todos os quadros de sua casa levemente tombados para a direita.

- Jô fala seis línguas: português, inglês, francês, italiano e espanhol e alemão.

- Alex, o garçom chileno que trabalha com Jô, conheceu ele após uma tragédia na família. Seu primo Felipe, que trabalhava com o apresentador e alugava um quarto de Alex, foi morto a facadas. Depois do episódio, Jô contratou o chileno para substituir o primo.

- O nome de batismo do apresentador é José Eugênio Soares.

- Jô teve apenas um filho, Rafael Soares, com a atriz Teresa Austregésilo, com quem foi casado entre 1959 e 1979. Rafael era autista e morreu em outubro passado, vítima de um câncer.

- Jô também foi casado com a atriz Sílvia Bandeira, entre 1980 e 1983, e com a designer gráfica Flávia Junqueira Pedras, entre 1987 e 1998.

- A atriz Claudia Raia disse que Jô Soares ‘deu o maior fora de sua vida’. Ele terminou o namoro com ela por a considerar jovem demais - eles têm 30 anos de diferença.

- Quando foi para o SBT, em 1988,, Jô Soares estreou no canal fazendo uma participação no programa de Silvio Santos como a vovó Naná.

- Seus primeiros entrevistados no Jô Onze e Meia foram o ex-governador de Santa Catarina Esperidião Amin, o navegador Amir Klink e a candidata a vereadora Makerley Reis, que ficou famosa por ter exibido os seios em uma palestra de Leonel Brizola.

- O formato do programa de Jô Soares foi inspirado no talk show americano The Tonight Show Starring Johnny Carson.

- Francisco Milani, que dirigiu Jô Soares no Viva o Gordo (1981), participou da primeira edição do Programa do Jô, fingindo ser um assistente de produção.

- Em sua volta à Rede Globo, Jô Soares tirou sarro do ‘padrão Globo de qualidade’. Ao elogiar os equipamentos do canal, o microfone do apresentador começou a falhar e produção cometeu erros propositais. No final, um holofote caiu no meio do palco. Assista! 

TV jô soares Programa do Jô Programa do Jô [21506] Jô Soares [14874]

Leia também

Eliana justifica sua ausência em campanha solidária do SBT

Thereza Falcão encerra contrato com a Globo com tranquilidade: ‘Sem frustração’

Fátima Bernardes aceita proposta de Huck e volta à Globo em nova missão

Ator de Um Maluco no Pedaço diz que série de sucesso prejudicou sua carreira

Atores da série Bridgerton surgem em fotos no Rio de Janeiro

Lucas Lima emociona Humberto Gessinger com música do 'Engenheiros do Havaii'