CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Bastidores

Eliana justifica sua ausência em campanha solidária do SBT

Equipe de Eliana divulga esclarecimento oficial após ela não ter participado de uma ação solidária no SBT

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 20/05/2024, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliana - Foto: Rogerio Pallatta / SBT
Eliana - Foto: Rogerio Pallatta / SBT

A apresentadora Eliana virou assunto nas redes sociais no último final de semana por não ter participado da ação solidária do SBT no programa Domingo Legal. Vários artistas da emissora se reuniram no dominical para incentivarem as doações para o Rio Grande do Sul, mas a ausência dela foi sentida pelos telespectadores.

Com isso, a equipe de assessoria de imprensa da comunicadora divulgou um esclarecimento na manhã desta segunda-feira, 20. O comunicado informou que ela avisou para o SBT com antecedência sobre sua ausência e que estava envolvida com outra gravação para a própria emissora. A declaração ainda informou que Eliana fez doações para o Rio Grande do Sul e está a disposição da emissora para apoiar suas ações.

"Após repercussões na imprensa sobre a ausência da apresentadora Eliana na edição solidária do último “Domingo Legal”, esclarecemos que: devido às gravações para o próprio SBT, a apresentadora justificou por escrito e com antecedência sua falta. Eliana se colocou totalmente à disposição para apoiar de diversas formas a ação da emissora. Vale lembrar que Eliana fez doações para o Rio Grande do Sul com recursos próprios, enviando uma carreta com mais de 20 mil litros de água para as famílias necessitadas, além de realizar depósitos para instituições de sua confiança", informaram. 

E completaram: "A apresentadora tem uma trajetória solidária apoiando inúmeras causas humanitárias durante toda sua vida. Solidariedade e amor ao próximo é uma marca da apresentadora ao longo de sua história. Mesmo de saída do SBT, Eliana está à disposição da AACD para retornar ao Teleton e exercer seu papel de madrinha, como sempre faz há 15 anos". 

View this post on Instagram

A post shared by bpmcom (@soubpmcom)

Eliana vai sair do SBT em breve

A apresentadora Eliana vai sair do SBT. Ela e o SBT comunicaram a decisão de encerrar o contrato de 15 anos. A notícia foi dada à imprensa por meio de um comunicado oficial divulgado pela área de imprensa

Apesar do fim da parceria pegar a todos de surpresa, o comunicado informou que ela continuará no ar até julho de 2024 e vai permanecer como madrinha do Teleton. 

"O SBT, sua diretoria e a  Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024. Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará  sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD", escreveram. 

E completaram: "Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela".