Personagem de Reynaldo Gianecchini terá doença no coração na novela Em Família

Manoel Carlos revela o nome da doença de Cadu (Reynaldo Gianecchini) e o ator diz que pretende visitar hospitais para ver como é o tratamento de pacientes reais

CARAS Digital Publicado em 06/03/2014, às 18h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Reynaldo Gianecchini na novela 'Em Família' - TV Globo / Cynthia Salles

O autor Manoel Carlos já definiu qual será a doença de Cadu (Reynaldo Gianecchini) na novela Em Família. Ele será diagnosticado com miocardiopatia dilatada, que atinge o músculo do coração, o miocárdio, informou o site oficial da novela.

“A pessoa manifesta insuficiência cardíaca e, com a evolução dos sintomas, apresenta muito cansaço. Chega ao ponto de o paciente deixar de conseguir fazer as atividades do dia a dia, como tomar banho”, contou a pesquisadora Gabriela Miranda. O personagem já começou a sentir os primeiros sintomas de falta de ar e inchaço no tornozelo.

Nas cenas, Cadu procurará um médico a pedido de sua mulher, Clara (Giovanna Antonelli), e do cunhado, Felipe (Thiago Mendonça). Ao ser examinado pela doutora Silvia (Bianca Rinaldi), ele descobre a doença e já começa o tratamento.

+Junno Andrade será rival de Reynaldo Gianecchini em filme

O problema no coração do personagem aparecerá bem no momento de crise de seu casamento, já que Clara está cada dia mais envolvida com Marina (Tainá Müller), deixando a mulher de Cadu dividida entre os dois relacionamentos.

Gianecchini já está pronto para começar a se preparar para a nova fase de Cadu e pretende visitar hospitais. "Novela é uma loucura, a gente vai sabendo muito aos poucos. Já comecei a ter orientações das médicas que acompanham (a pesquisa da novela). Devo ir a um hospital para acompanhar um pouquinho do trabalho de pessoas que sofrem com essa doença, mas basicamente vou fazendo o que as médicas orientam e de acordo com o que o autor escreve. Não sei exatamente onde vai levar", contou ao site.

+Reynaldo Gianecchini joga futebol em dia de gravação na praia

No ano de 2011, Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um tipo raro de câncer – o linfoma não-Hodgkin de células T angioimunoblástico. Ele passou por sessões de quimioterapia e um autotransplante de medula óssea. Cerca de oito meses após o início do tratamento, o ator venceu a batalha contra a doença. “Estou renovado. Recuperei o ânimo e estou disposto a encarar os desafios que tenho pela frente. Quando soube da doença, fui determinado a viver tudo que eu tinha que viver. Sou assim: vivo com intensidade. Foi um período de reflexão, de autoconhecimento e de entendimento do sentido da vida”, declarou, na época, em entrevista para a Revista CARAS.

Em janeiro deste ano, ele festejou os dois anos desde que fez o autotransplante de medula, que o ajudou na cura do câncer. “Hoje faz dois anos que renasci, minha medula nova começou a funcionar e sigo sorrindo pra vida!”, festejou Gianecchini. 

TV reynaldo gianecchini Reynaldo Gianecchini [15094] Em Família [72677] Em Família

Leia também

A Grande Conquista 2: Fábio Gontijo revela qual atitude tomará contra Ricardo Costa

A Grande Conquista 2: Ex-Polegar é expulso após pegar faca durante briga

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair