Assim como Helena, relembre as ninfetas mais atrevidas da TV

Engraçadinha, Gabriela, Anita... assim como Helena da novela 'Em Família', relembre personagens atrevidas da TV!

CARAS Digital Publicado em 04/02/2014, às 12h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ninfetas das novelas - TV Globo

No primeiro capítulo da novela Em Família Helena já mostrou que é atrevida, ousada e não tem medo de ser sensual. A personagem interpretada por Bruna Marquezine provocou o ciúme do namorado Laerte (Guilherme Leicam) dizendo que suas pernas merecem ser mostradas, ficou nua na frente do marido da tia e se divertiu com a situação, contando o ocorrido para a família inteira. 

Assim como Helena, outras jovens de personalidade forte e muito atrevimento marcaram a história da TV no melhor estilo Lolita - a adolescente objeto de desejo do padrasto no romance de Vladimir Nabokov, que virou filme de Stanley Kubrick.

Listamos cinco personagens que fizeram muitos telespectadores suspirarem na frente na TV:

Anita (Mel Lisboa) - A minissérie Presença de Anita, escrita por Manoel Carlos (mesmo autor de Em Família), baseada no livro homônimo de Mário Donato, foi exibida na Globo em 2001. Anita seduz o escritor Nando (José Mayer) e desperta a paixão de Zezinho (Leonardo Miggiorin), formando um picante triângulo amoroso. O autor planeja uma volta da minissérie contando como está a vida da moça aos 30 anos.

Engraçadinha (Alessandra Negrini) -  A personagem inspirada no romance de Nelson Rodrigues ganhou a tela da Globo em 1995 com Alessandra Negrini como a sensual Engraçadinha aos 18 anos, e Claudia Raia na segunda fase da minissérie. Noiva de Zózimo, Engraçadinha era apaixonada por Silvio, noivo de sua prima Letícia (que também era apaixonada por ela). Engraçadinha, Silvio e Letícia vivem um perigoso triângulo amoroso que entra em conflito quando eles descobrem que Engraçadinha e Silvio são irmãos - o rapaz se mata ao saber que dormiu com a própria irmã. A versão cinematográfica de 1981 trouxe Lucélia Santos no papel principal. 

Gabriela (Juliana Paes) - Gabriela é um romance de Jorge Amado que virou telenovela com Sônia Braga em 1975 e seriado com Juliana Paes em 2012. Jovem alegre, ingênua e sensual, Gabriela desperta o interesse do turco Nacib (Humberto Martins), que a emprega em seu bar como cozinheira. Os dois acabam vivendo um caloroso romance. 

Lurdinha (Cleo Pires) - Personagem da novela América (2005), de Gloria Perez. Lurdinha se envolve com Glauco (Edson Celulari), pai de sua melhor amiga Raíssa (Mariana Ximenes). Ele tenta resistir à tentação, mas acaba cedendo às investidas da ninfeta. O papel marcou a estreia de Cleo na TV.

Íris (Deborah Secco) - Antagonista da novela Laços de Família (2000), Íris não media esforços para seduzir Pedro, personagem de José Mayer. 

TV

Leia também

A Grande Conquista 2: Fábio Gontijo revela qual atitude tomará contra Ricardo Costa

A Grande Conquista 2: Ex-Polegar é expulso após pegar faca durante briga

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair