POLÊMICA

Após ser criticada por diretor, Fernanda Montenegro recebe apoio de celebridades

''Somos Todos Fernanda'': Atriz é ovacionada por artistas na internet

CARAS Digital Publicado em 24/09/2019, às 11h26 - Atualizado às 12h06

Fernanda Montenegro - Instagram/Reprodução

Fernanda Montenegro está sendo um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira, 24.

Após ser duramente criticada pelo diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, Roberto Alvim, a atriz vem recebendo apoio de muitos admiradores e artistas através das redes sociais. Até mesmo uma hashtag foi criada para defender a artista: #SomosTodosFernanda.

Sem medo de se posicionar contra o atual governo de Bolsonaro, a global de 89 anos deu início a polêmica com o dramaturgo, após lançar sua autobiografia intitulada ''Prólogo, Ato, Epílogo''. No livro, ela relembra seus 70 anos de palco e revela suas memórias afetivas em torno da política, em plena ditadura militar.

"Agora, com essa possibilidade [ditadura] prevista em lei, cada político que ganha uma eleição vê uma chance de manter seu partido no poder por 20 anos, o mesmo período da ditadura militar. Herdamos uma deformação política", declarou recentemente em uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo. A fala da atriz repercutiu e chegou aos ouvidos de Alvim, que rebateu dizendo: "Fernanda mente escandalosamente, deturpa a realidade de modo grotesco."

A classe artística não demorou para sair em defesa da veterana. Nomes como Lilia Cabral, Marília Gabriela, Marisa Orth, Thiago Lacerda, Leticia Colin, Beth Goulart se posicionaram a favor de Montenegro.

O ator Pedro Cardoso foi além e fez um desabafo em vídeo sobre as ofensas que a artista recebeu. "Não podemos deixar uma pessoa dizer o que bem entende, palavras profundamente ofensivas e agressivas, sobre Fernanda Montenegro, que merece o respeito de todos os brasileiros. Quem Roberto Alvim pensa que é para dizer alguma coisa que tenha alguma importância diante da pessoa de Fernanda Montenegro?", denunciou. (assista ao vídeo AQUI)

"A paz no olhar de quem sabe que é sensata e exerce plenamente seu direito de cidadã ao criticar esse governo sórdido e mentiroso", manifestou uma usuária do Twitter.

Veja abaixo as manifestações em apoio a atriz:

TV atriz fernanda montenegro apoio polêmica política Artistas

Leia também

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair

Roberto Cabrini faz especial sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna

Sonia Abrão faz crítica para Mani Reggo, ex de Davi Brito: ‘Esquece'