Ana Maria Braga revela caso de assédio: 'Ficou marcado na minha vida'

Apresentadora relembrou caso que ocorreu no início da carreira no 'Altas Horas'

CARAS Online Publicado em 24/07/2016, às 09h06 - Atualizado às 09h12

Ana Maria Braga - Reprodução TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga revelou no Altas Horas um caso de assédio que sofreu no passado. “Foi um transtorno geral e isso ficou marcado na minha vida", disse durante o Altas Horas deste sábado, 23.

+ Angélica relembra acidente de avião: 'É um trauma muito forte'

A comandante do Mais Você disse que o caso aconteceu quando ela apresentava o programa ‘Replay’, na extinta TV Tupi. “O cara me recebeu, eu entreguei um projeto e ele não olhou, mas levantou e veio para meu lado, sentou-se e começou com aquela conversa de todo conquistador, que existe até hoje. Quando ele me atacou finalmente, eu fugi, mas a porta estava trancada e eu não consegui sair. Então eu bati na copa da presidência e de lá abri outra porta que me levou a uma escada”, relatou a apresentadora.

Acho que as meninas que começam no mercado de trabalho vão sofrer assédio de certa forma, porque ainda os homens, não todos graças a Deus, acham que se você está em uma posição inferior, você vai ceder para que ele possa te doar ou retribuir com a benesse de um trabalho ou promoção”, completou.

Ana Maria ainda disse que espera que o seu relato sirva de alerta para outras mulheres. “Não foi a primeira vez que eu sofri assédio de variadas formas e nem foi a última. Esse tipo de cantada acontece até hoje, não é um fato isolado da década de 80.”

TV ana maria braga Ana Maria Braga [63038]

Leia também

Christina Rocha fez reflexão sobre trabalho um dia antes de deixar SBT; veja

Gloria Maria 'quebrou' Madonna em entrevista e arrancou segredo da cantora

Por onde anda Carlos Tramontina? Ele saiu da Globo há 2 anos

Christina Rocha encerra contrato com o SBT: 'Deixando as portas abertas'

Adriane Galisteu comenta ausência em documentário de Ayrton Senna: 'Ficção'

Ex-Paquita Bianca Rinaldi expõe situação com Marlene: 'Humilhação'