Em paz!

Mariana Rios aproveita viagem às Maldivas para repensar sua trajetória

Mariana Rios relembra descoberta da doença, os abortos espontâneos e dá detalhes do seu novo projeto

CARAS Digital Publicado em 10/06/2021, às 15h21 - Atualizado em 14/06/2021, às 11h59

Nas Maldivas, Mariana Rios renova energias e supera dores - Reprodução - Crédito: Sifah Saeed

"Tudo o que acontece é para o nosso bem", essa é a filosofia de vida da atriz e cantora Mariana Rios (35)! 

Renovada após dez dias sob o sol das Maldivas e a cultura de Dubai, a artista enfrentou apenas no ano passado dois abortos espontâneos, a separação do então noivo, Lucas Kalil (30), e a descoberta de uma doença autoimune chamada Síndrome do Anticorpo Antifosfolipídeo (SAF). O que poderia derrubar qualquer um, para ela foi um período de amadurecimento. 

“Sempre procuro um olhar positivo sobre tudo na vida. Acredito que estamos aqui para evoluir e tudo que acontece é para o nosso bem. Então precisamos agradecer. Não vejo que 2020 foi difícil para mim. Tenho outra sensação e outra percepção. Cresci muito como pessoa, amadureci como mulher. Tenho hoje uma visão muito mais ampla da vida", contou ela para a CARAS

                    
                                                                                                                  Fotos: Sifah Saeed

ENTREVISTA COM MARIANA RIOS:

– Qual o motivo da viagem?

"Essa foi a terceira vez que fui para Dubai e Maldivas. Não sei explicar a conexão que tenho com Maldivas. Precisava estar lá. Olhar aquele mar, a imensidão azul..."

– O que mais gosta de fazer quando está viajando?

"Gosto dos passeios e da gastronomia. Sempre faço uma pesquisa longa antes de viajar. Sobre a história do país, a cultura etc. Já viajo com tudo programado."

- Essa viagem foi para desanuviar do ano passado?

"Tenho essa conexão com as Maldivas e renovo minhas energias de uma forma muito bonita lá. Tanto que, quando voltei, fiz quatro músicas para Deus. Estive muito conectada a Ele durante a viagem. Me emocionei diversas vezes. Escrevi muito e quando voltei para o Brasil as músicas vieram com muita força dentro de mim."

– Como é entrar nesses destinos com a pandemia?

"A viagem durou dez dias e fiz seis testes. Você não entra na área internacional sem teste de 24 horas. Ao chegar ao país, também é testado. Ao voltar para o aeroporto, o mesmo ocorre. Todos dentro do avião estavam testados e para entrar nos hotéis também. Isso me deu uma maior segurança."

- Como você descobriu a SAF? Como é o tratamento?

"Descobri após a perda da segunda gestação, que aconteceu logo após a primeira. Fizemos uma investigação minuciosa e os exames comprovaram. Mas tudo está controlado, medicado e sendo observado. Está tudo bem. Tomo todos os dias um remédio e os meus exames estão cada vez melhores."

- Pode engravidar de novo? 

"Posso. Quando quiser. Apenas preciso tomar alguns cuidados. Se o anticorpo estiver alto, preciso tomar anticoagulante durante a gravidez. E sempre estar atenta."

– Como tem superado a perda dos bebês? O que pode dizer para quem vive o que você viveu?

"Precisamos ressignificar as dores, os traumas, problemas no geral. Do contrário, travamos. E a vida está aí para ser vivida, alegre, positiva. Estou em constante busca pela inteligência emocional. Converso comigo mesma, entro em contato com minhas questões e as resolvo dentro de mim. O sofrimento é opcional. Na nossa vida, tudo é aprendizado."

– A perda dos bebês influenciou na sua separação?

"De maneira alguma. Toda relação tem ciclos. E precisamos respeitar cada um deles. E nós também temos nossos ciclos. O Lucas sempre será um amigo, uma pessoa que admiro muito e que fará parte da minha vida. Temos respeito e carinho um pelo outro. Mas nosso ciclo como casal precisou ser encerrado. E tudo certo!"

– Você escreveu um livro... 

"Basta Sentir conta minha história de vida e divido com todos um método que sempre funcionou para mim: como conseguir o que você deseja e sonha por meio do pensamento. Nossa palavra, pensamento e sentimento direcionam nossa vida. E esse projeto musical para Deus, o álbum Basta Sentir Deus, é a extensão do livro."

                                                                           - Confira o que Mariana Rios falou sobre o seu novo projeto 'Basta Sentir Deus'

– O que deseja para o futuro?

"Um só desejo: estar feliz!"

– Ainda acredita no amor?

"Claro! Somos amor e este sentimento se transforma. Existem várias formas de amar. O amor nos faz crescer, aprender."

– Você sempre vê o lado bom?

"Durante a vida, vamos passar por diversos sentimentos. Uns mais fáceis de serem resolvidos, outros nem tanto. Por isso é tão importante ver o lado bom, se entender, buscar evoluir diante das dificuldades. Ficar triste, sentir, chorar e depois deixar ir."

– E o sonho de maternidade?

"Não penso nisso agora. Estou vivendo algo de que precisava, estar um pouco sozinha, focada em meus projetos, sem pensar em relacionamento. – Você tem se dedicado mais à música. O que vem por aí?" Estou muito feliz com esse projeto Basta Sentir Deus. Realizada mesmo. É algo muito verdadeiro pra mim. Todas as músicas são minhas composições. Espero que as pessoas se conectem a esta energia e se sintam bem ao ouvir cada música."

- E atuação? Quando te veremos de novo na TV?

"Estou filmando a série De Volta aos 15, do Netflix. Muito feliz com esse convite. Tem sido superdivertido e bom voltar a atuar. Estava com saudade."

                                                                                                                                            Fotos: Sifah Saeed

Revista Mariana Rios Maldivas

Leia também

Yasmin Brunet desabafa sobre padrões de beleza: 'Uma luta pra vida toda'

Edvana Carvalho, de Renascer, mantém os pés no chão: 'Artista não é glamour'

Marcia Fu abre o jogo sobre namoro e dispara: 'Estou aberta a negociações'

Leticia Birkheuer dá exemplo de coragem ao se reerguer após agressão: 'Não é fácil'

Roberto Carlos faz 83 anos com alma e coração renovados: 'Continuo um sonhador'

Marcia Fu revela projeto para internet após assinar contrato com o SBT: 'Quero muito'