Xuxa e Junno Andrade na mesma sintonia em DVD

Com canções do amado e bonecos, ela grava novo trabalho com tema ABC

CARAS Publicado em 02/09/2014, às 14h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

No estúdio de sua casa, no Rio, Xuxa se diverte com os fantoches da 13ª edição do Só Para Baixinhos - BLAD MENEGHEL

A grande harmonia que caracteriza a relação de Xuxa Meneghel (51) e o namorado, Junno Andrade (50), chega agora ao campo profissional. O ator e cantor assina com parceiros a autoria das 26 canções, além da abertura, da 13ª edição do Xuxa Só Para Baixinhos, cujo tema é o abecedário.

“A participação de Ju foi fundamental. Além de compor, fez a voz-guia e a de alguns personagens, acompanhou todo o processo. Foi importante para o XSPB vir com cara nova”, ressalta a estrela, no estúdio de casa, no Rio.

“É fácil trabalhar com Xuxa. Ela sabe o que quer, o que cobrar, é exigente, mas com uma doçura de quem nasceu para ser grande”, elogia o músico. Juntos desde dezembro de 2012, eles garantem que não há estresse nem atritos no trabalho. “Nenhuma discussão. Eu o respeito e ele, também. Só há soma e muito love!”, entrega ela. No ar como o Amaury de Boogie Oogie, Junno fala ainda sobre o desafio ao lado de Bozzo Barreti, Marcelo Barbosa, Elias Almeida e Fabio Caetano de compor as canções, cada uma a partir de uma letra do alfabeto. “Além da preocupação normal de fazer uma boa música, com rima, métrica, tínhamos de atentar para a forma correta de falar sobre cada letra, já que se trata de projeto educativo. Tudo sem perder a graça, o lúdico. Não esquecendo, primeiro, de agradar à dona Xuxa”, diverte-se.

Além das músicas inéditas, outra novidade do DVD, com direção de Paulo de Barros (40), é a participação integral de fantoches. “A ideia surgiu por eu estar com o pé quebrado. Foram usados 40 bonecos para representar letras, crianças e personagens do projeto”, explica Xuxa, que define a edição, com lançamento em 2015, como talvez a mais educativa de todas. “Temos vontade de colocar nas creches de todo o Brasil por ser direcionado a este público pré­escolar”, conta. Além disso, ela optou em ir na contramão dos últimos álbuns, utilizando uma câmera parada nas gravações. “Sempre quis voltar à linguagem do primeiro XSPB. A beleza está na simplicidade”, diz Xuxa que, no dia 17 de setembro, inaugura, em Uberlândia, MG, a terceira unidade da rede de bufês infantis Casa X, com 50 em construção no País. Dia 28 de outubro, ela fará festa de 25 anos de sua Fundação.
 

xuxa música Junno Andrade Xuxa [5499] Junno Andrade [64800]

Leia também

Thiaguinho celebra sucesso de shows na Austrália: ‘Uma honra’

Saiba qual é o preço do jatinho da cantora Madonna

Próximo ao show no Brasil, conheça os filhos da cantora Madonna

Madonna é flagrada em janela de hotel no Rio de Janeiro

Filho de Anderson Leonardo revela desejo de continuar legado do pai na música

Filha de Madonna é flagrada na varanda de hotel de luxo no RJ