Nossa majestade! Confira 10 fatos que fazem de Roberto Carlos o Rei

Você sabia que o intérprete de Lady Laura já trabalhou como datilógrafo? Veja essa e outras curiosidades do Rei Roberto!

CARAS Digital Publicado em 27/03/2018, às 17h39 - Atualizado às 17h55

Grandes nomes da MPB se apresentam com Roberto Carlos no especial de fim de ano - Globo/ Mauricio Fidalgo

1. A primeira música cantada por Roberto Carlos para o público foi o bolero Amor y Más Amor, do cantor e ator uruguaio Fernando Borel.


2. Com dificuldades no início da carreira, Roberto chegou a trabalhar como datilógrafo no Ministério da Fazenda até ingressar no Sputnicks, sua primeira banda, que contava com Tim Maia, Jorge Ben e Erasmo Carlos.


3. Seu primeiro hit de sucesso foi Splish Splash, de álbum homônimo, lançada em 1963 e fruto de sua parceria com Erasmo Carlos na composição.


4. Ele era referido por Carlos Imperial como o "Elvis Presley brasileiro". Só mais tarde o emblemático apelido de "Rei" surgiu, de Chacrinha, e Roberto era recepcionado no emblemático programa do apresentador aos gritos "Ei, ei, ei, Roberto é nosso rei".


5. Roberto Carlos também já brilhou no cinema com o filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura. No longa, o Rei chegou a atravessar o Túnel do Pasmado, no Rio, com um helicóptero -- e que a cena não é fruto de edição, segundo o que ele afirmou em entrevista a Jô Soares

6. Em 1984, a música Caminhoneiro foi um verdadeiro hit de Roberto Carlos, tendo sido tocada 3,287 mil vezes em um único dia, em rádios de todo o Brasil.


7. O Rei não é reverênciado só no Brasil, mas também na América Latina como um todo: Em 2015, ganhou o prêmio "la persona del año" no Grammy Latino -- que também contou com um tributo de artistas hispânicos para ele. Além disso, teve sua música Amigo cantada à capela por cerca de 60 mil pessoas no México, na ocasião da visita do papa João Paulo II.


8. Seu clássico especial de fim de ano para a Globo começou a ser transmitido em 1974. Desde então, o único ano que não contou com a apresentação dele foi 1999, qano em que faleceu sua esposa, Maria Rita Simões Braga.


9. A canção Sereia foi a única feita sob encomenda na carreira de Roberto Carlos, após pedido de Gloria Perez, para a novela A Força do Querer.


10. Roberto dividiu palco com várias divas ao longo da carreira. Em seu especial de 2017, ele chegou a se apresentar com Simone e Simaria e emocionou a atriz Isis Valverde a sua música tema da novela A Força do Querer.

música

Leia também

Fim do mistério! Ivete Sangalo conta motivo de sua saída da Banda Eva

Molejo vai acabar? Integrantes falam do futuro após morte de Anderson Leonardo

Noivo de Maraisa faz homenagem para ela em data especial

Grupo de pagode lamenta morte de Anderson do Molejo e relembra encontro

Madonna fala de dificuldade de adaptar show de turnê para praia no Rio de Janeiro

Anderson Leonardo escondeu que era sobrinho de Elza Soares. Entenda