MúSICA

Ludmilla fala de boicote e cancela apresentação no 'Prêmio Multishow': ''Não sou bem-vinda''

A cantora e compositora Ludmilla (26) usou suas redes sociais nesta terça-feira, 19, para contar que não irá se apresentar no Prêmio Multishow.

De forma sincera, a artista carioca apontou a falta de indicação de seu nome para a categoria Cantora do Ano nos últimos dois anos e apontou seus últimos trabalhos de sucesso.

O desabafo veio após um dia do anúncio dos indicados em cada categoria da premiação que acontece no Rio de Janeiro, em 8 de dezembro, e conta com apresentações musicais de Duda Beat (34) e Majur

Ludmilla se revolta com falta de indicações no Prêmio Multishow e cancela apresentação:

"Não sou bem-vinda", afirmou ela. "Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views. 'Rainha da Favela' ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam.", declarou relembrando seu sucesso.

"Só esse ano, lancei o 'Numanice ao vivo', projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira.", apontou.

"Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria 'Cantora do Ano'", citou Ludmilla, relembrando o prêmio recebido em 2019.

Na sequência de tweets, Ludmilla também falou sobre sua representatividade. "Uma representante das minorias, cantora negra, bissexual, funkeira, periférica. Nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota", constatou ela.

"Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos", finalizou ela.