Disco de estreia da Banda do Mar celebra a feliz união de Camelo e Mallu

Lançado nesta semana, o disco de estreia da banda formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira já alcançou o topo dos mais vendidos no iTunes

Thiago Azanha Publicado em 28/08/2014, às 09h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Disco de estreia da Banda do Mar celebra a feliz união de Camelo e Mallu - Divulgação

É raro o disco de estreia de uma banda nascer de uma forma tão madura e cheia de personalidade(s). Mas a trajetória de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães desde 2008 explica o primeiro filho musical do casal.

Em 2008, morando em São Paulo com a cantora, Camelo compôs “na cidade que não volta” o disco ‘Sou’ – que teve a participação dela na faixa ‘Janta’. Em 2011, Mallu lançou o excelente ‘Pitanga’, que contou com a produção do marido. No mesmo ano, de volta ao Rio de Janeiro com Mallu, ele lança o ‘Toque Dela’ com a participação da banda Hurtmold.

Nada mais natural que surgisse o primeiro trabalho em conjunto do casal, a Banda do Mar. Com uma pegada mais rock e sem a melancolia do passado já distante, o disco conta com doze faixas, divididas em sete canções cantadas por ele e cinco por ela. A presença do músico e compositor português Fred Ferreira também dá o contraponto para o ótimo álbum de estreia.

As músicas soam como uma troca de declarações apaixonadas entre Mallu e Camelo, relembrando suas respectivas trajetórias. Na faixa ‘Faz Tempo’, o cantor diz: “Às vezes saio pra encontrar um canto pra gente ficar na cidade ou pelo litoral; o jeito a gente tem que dar juntando um no outro”. Como se sabe, o carioca Camelo se mudou para São Paulo, em 2008, para ficar ao lado da namorada, e gravar o disco urbano ‘Sou’. Anos mais tarde, eles se mudaram para o Rio de Janeiro e ele lançou o praiano ‘Toque Dela’. Ainda na mesma faixa, numa bela mudança de batida, o amor fica mais latente nos seguintes versos: “Olha menininha eu tenho que dizer; tudo o que eu faço é só por você; aonde você for, o que você quiser; eu dou”.

Já Mallu, que deixou de lado a timidez de menina nos versos do disco ‘Pitanga’ e mostrou seu lado já mulher, canta na faixa ‘Seja Como For’: “Meu bem, você pra mim é privilégio; sorte grande de uma vez na vida; minha chance de ter alegria; não importa quanto, como, onde, somos nosso próprio rei”. Na música ‘Mais Ninguém’, que já ganhou até videoclipe com passinhos de funk, Mallu abre o coração no refrão: “Preciso de você pra me fazer feliz, não quero mais ficar aqui; preciso viver só pra me fazer mal; mas quando você vem eu fico melhor”.

Musicalmente falando, o disco de estreia da Banda do Mar é o melhor e mais maduro do casal desde 2008. A certa melancolia misturada à timidez de começo de namoro que permeava os trabalhos individuais da dupla foi deixada de lado para dar lugar à batida alto astral e as letras que refletem a feliz união amorosa e artística de Mallu e Camelo. É o filho talentoso do casal.

música marcelo camelo Mallu Magalhães Marcelo Camelo [3247] Mallu Magalhães [2879]

Leia também

Fim do mistério! Ivete Sangalo conta motivo de sua saída da Banda Eva

Molejo vai acabar? Integrantes falam do futuro após morte de Anderson Leonardo

Noivo de Maraisa faz homenagem para ela em data especial

Grupo de pagode lamenta morte de Anderson do Molejo e relembra encontro

Madonna fala de dificuldade de adaptar show de turnê para praia no Rio de Janeiro

Anderson Leonardo escondeu que era sobrinho de Elza Soares. Entenda