Cantor Beto Barbosa passa bem após cirurgia de emergência

O dono do hit 'Adocica' apresentou sintomas de enfarto e está com 80% da artéria renal comprometida; Seus shows no Carnaval foram cancelados

Thiago Azanha Publicado em 28/02/2014, às 16h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cantor Beto Barbosa passa por cirurgia de emergência em Fortaleza - Paula Maestrali

O cantor Beto Barbosa passou por uma cirurgia de emergência na tarde desta sexta-feira, 28, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza.  Ele fez uma angioplastia para a colocação de stent.

A cirurgia chegou ao fim por volta das 16h -- após três horas no centro cirúrgico -- e agora ele deverá ficar em observação na UTI até sábado, 1. "Correu tudo bem", disse Eliana Rocha Lima, assessora de Beto.

Segundo a CARAS Digital apurou com a assessoria de Beto, o cantor estava com 80% da artéria renal direita comprometida e apresentou sintomas de enfarto.

"Há um mês ele vinha se queixando em relação a quando estava no palco, fazendo show, com um cansaço que não era normal. Achávamos que era stress, pois Beto estava fazendo muitos shows. Depois começamos a ver a pressão, que estava alterada, de 16 x 10. Ficamos preocupados", disse Eliana para a CARAS Digital.

+ As personalidades do mês: relembre quem nasceu, morreu, casou ou separou em fevereiro

Na terça-feira, 25, Beto foi encaminhado para um cardiologista com o objetivo de fazer uma bateria de exames. "Já na quarta-feira, ele fez um eletrocardiograma e não saiu do hospital. O médico disse para ele ficar em observação porque deu alterado o eletro. Ele estava com sintoma de enfarto. Fizeram cateterismo, mas as artérias estavam bem. Por outro lado, a artéria renal direita estava comprometida em 80%. Marcaram para fazer uma angioplastia hoje, para colocar o stent para desobstruir", contou a assessora.

Após o procedimento cirúrgico, a preocupação será com o pós-operatório. "Ele terá de fazer muito repouso. Já cancelamos todos os shows no Carnaval. Todas as apresentações de março também foram canceladas. O médico disse que ele precisará ficar trinta dias em repouso, acompanhado mais três meses por um cardiologista", disse.

Segundo sua assessora, Beto ficou assustado com o problema repentino de saúde nesta semana. "Ele ficou assustado com tudo isso. A gente tentou acalmá-lo. Ele ficou preocupado com a banda e os contratantes. Todo mundo da sua família está preocupado, mas confiante. Ele está sendo tratado pelos melhores médicos da cidade, o cardiologista Dr. Antonio Carlos Gaban e o Dr. Petrola", afirmou.

música Beto Barbosa Beto Barbosa [504]

Leia também

Fim do mistério! Ivete Sangalo conta motivo de sua saída da Banda Eva

Molejo vai acabar? Integrantes falam do futuro após morte de Anderson Leonardo

Noivo de Maraisa faz homenagem para ela em data especial

Grupo de pagode lamenta morte de Anderson do Molejo e relembra encontro

Madonna fala de dificuldade de adaptar show de turnê para praia no Rio de Janeiro

Anderson Leonardo escondeu que era sobrinho de Elza Soares. Entenda