Lançamento!

Anitta fala sobre o clipe 'Me Gusta' com Cardi B e Myke Towers: ''Tá babadíssimo''

Em uma coletiva online, Anitta deu detalhes sobre sua nova canção 'Me Gusta', que contou com a participação de Cardi B e Myke Towers

Tabatha Maia Publicado em 18/09/2020, às 13h03 - Atualizado às 13h13

Anitta fala sobre nova canção 'Me Gusta' - Reprodução/Instagram

Quando falamos em Anitta já sabemos que vem inovação e B-A-B-A-D-O! 

Nesta sexta-feira, 18, a cantora lançou mais um hit e dessa vez, para surpresa de muitos, um feat com Cardi B e Myke Towers. A faixa, que mistura funk, pagodão baiano, rap e pop, chegou no primeiro minuto do dia de hoje, já o clipe, gravado em Salvador, ficou disponível no YouTube, às 12h. 

Antes do lançamento, Anitta participou de uma coletiva online, em que a CARAS Digital marcou presença, e contou detalhes do novo trabalho: "É o meu primeiro single que eu tenho uma equipe de verdade trabalhando comigo, que eu tenho a gravadora internacional, suporte, que eu tenho investimento no clipe, antes era tudo eu, fazendo toda a divulgação [...] não era a estrutura que hoje tá! É a primeira vez que faço um lançamento com apoio de verdade."

A cantora, que está fazendo o maior sucesso mundialmente, falou da expectativa que cria sobre o sucesso internacional: "Às vezes eu caio nessa falha de ter expectativas para minha carreira lá fora, do tamanho que é aqui do Brasil e não pode ser assim [...] é uma carreira que está começando", disse. 

Mesmo no começo, Anitta tem consciência de que tudo que já conquistou e alcançou: "Já aconteceu tudo de mais incrível sabe, já gravei com a Madonna, com o Snoop Dogg, já cantei no Tomorrowland, ia cantar no Coachella se não fosse a pandemia. Então, eu não estou criando expectativa nenhuma, apenas uma: o povo brasileiro se sentir bem representado. Essa é a expectativa que eu mais estou criando."

Sobre o clipe, que conta com transsexuais, dançarinas plus size e também afro latinas, ela disse que houve uma preocupação com a abordagem: "Eu me preocupei bastante. Contratamos profissionais especialistas em cultura afro, representatividade [...] para que a gente mandasse mensagens culturais do Brasil, principalmente do Pelourinho, da maneira certa. Fizemos tudo com muito cuidado, tem muita história no clipe. Tentamos transformar o Pelourinho, que tem um passado triste, em algo que faça essa gente brilhar, o povo ter realmente o seu momento de grandeza."

Me Gusta é uma das canções do novo álbum da cantora, que ainda não teve o seu nome definido. Segundo ela, esse projeto será voltado totalmente para o público internacional: "Esse álbum, diferente do Kisses, eu estou apresentando ritmos brasileiros [...] como Me Gusta que vocês puderam escutar a mistura do pagodão baiano com funk. Não estou cantando português em nenhuma música, às vezes solto umas palavras, mas com certeza o som brasileiro está em todas."

E os feats? Como será que está sendo essa organização com os artistas em meio à pandemia? Anitta aproveitou para contar sobre sua reação ao escutar a voz de Cardi B: "Eu não sabia foi uma surpresa do meu manager real. Aquele vídeo que eu postei, eu tava lá na Europa e ele me ligou e falou: 'vamos aprovar a mix final da música pelo Zoom. Eu achei bem estranho aprovar uma música pelo Zoom, uma qualidade de som que não é ideal para aprovar [...] aí ele me botou para ouvir, quando eu ouvi estava a voz da Cardi B, aí eu fiz aquela cara, demorou uns três minutos para fechar a minha boca."

A brasileira também confessou que assim que soube de Cardi B, ela já estava no estúdio gravando o clipe: "A tecnologia ficou tão bem feita que parece que ela está lá no Pelourinho realmente, andando nas ruas, tá babadíssimo. Então, essas coisas de feat eu não estou me preocupando, tô deixando com o meu manager, com a minha gravadora, toda a estratégia", disse. 

Ainda sobre o assunto, ela adiantou que a próxima música a ser lançada não contará com nenhuma participação: "A próxima música não vai, porque eu pedi para que não tivesse nenhum feat tá?! Depois vocês vão entender o porque, achei que não teria nada a ver [...] mas realmente estou por fora de todas as estratégias e estou adorando", encerrou ela. 

A letra de Me Gusta, vale pontuar, enaltece as mulheres e, em apenas uma hora de lançamento, o clipe já alcançou mais de 490 mil visualizações no YouTube.

música Anitta cardi b

Leia também

Molejo vai acabar? Integrantes falam do futuro após morte de Anderson Leonardo

Noivo de Maraisa faz homenagem para ela em data especial

Grupo de pagode lamenta morte de Anderson do Molejo e relembra encontro

Madonna fala de dificuldade de adaptar show de turnê para praia no Rio de Janeiro

Anderson Leonardo escondeu que era sobrinho de Elza Soares. Entenda

Jão rebate haters em podcast e resposta viraliza: “Quem é Jão?”