Larissa Maciel aos 40 anos: "Momento de voltar para mim"

Atriz festeja maturidade na Ilha de CARAS

Redação Publicado em 02/02/2018, às 06h21 - Atualizado às 08h26

Larissa Maciel - SELMY YASSUDA

Achegada dos 40 anos marca uma virada na vida de Larissa Maciel. Após se entregar à maternidade de Milena (4), a atriz constata que tem tido a oportunidade de se enxergar novamente. “Não me arrependo de nada, mas agora minha filha está mais independente. É um momento de voltar para mim, para a Larissa”, pondera ela, casada há oito anos com André Surkamp (39). Na Ilha de CARAS, a estrela pontua o quanto se sente mais segura e realizada, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. O reflexo disso é um olhar brilhante, um sorriso constante  e uma mente cheia de ideias. “Fiquei bem mais bonita, modéstia à parte”, observa a intérprete de Lucy na novela Belaventura, da Record TV. Com as gravações finalizadas, Larissa tem planos para levar para o teatro a peça Sexualmente Falando, do argentino Santiago Serrano (62), após seis anos longe dos palcos.

– Com tantas transformações, como está seu casamento?

– Teve uma fase, logo quando o filho nasce, que é muito complicada para o casal. Porque eu meio que vivia para ele e ele para mim. Tudo muda com o bebê. O foco, a atenção, até o sexo... Passei um período que não estava tão interessada assim. Mas depois foi melhorando e agora está muito melhor! (risos) Estamos em uma fase muito gostosa. A Milena já nos dá mais tempo de ficarmos só nós dois.

– Não tem mais falado em ter o segundo filho. Por quê?

– Sempre imaginei que ia ter duas crianças. Não vou falar que não. Se acontecesse de engravidar sem querer, claro que ia amar a criança. Assumiria essa gravidez e ficaria feliz. Mas engraçado que olho para a minha família e a vejo completa.

– Será que é porque agora o ‘holofote’ voltou para você?

– Estou achando bom. (risos) Está tudo legal e tão gostoso na minha vida... Desejei muito a Milena. Eu e André queríamos muito ter um filho naquele momento. Engravidei rápido. Foi tudo maravilhoso. O meu instinto maternal e a minha vontade de ser mãe foi bem suprido. Não ficou aquela coisa, ‘Ah se eu tivesse outro filho faria diferente’.

– Tornou-se uma atriz mais completa após a maternidade?

– Também. Depois que a Milena nasceu, voltei a fazer uma personagem que tinha filho em Belaventura. O olhar da mãe você pode imaginar, mas é diferente quando é de fato. Todos os sentimentos. Acho que, para o ator, como a gente vive disso, a matéria de trabalho são os sentimentos. Tudo que amplifica o sentir ajuda e faz a gente melhorar.

– E este retorno ao teatro? Vai voltar a cantar?

– Sim, farei uma cantora de tango. Ela não teve uma vida amorosa feliz e está em um momento limite. É uma comédia romântica. Engraçado que trabalhar com canto é algo que veio atrás de mim. Nunca achei que fosse trabalhar com isso. Fiz aula na faculdade de Artes Cênicas e estudei um tempo de coral. Fui atraindo coisas relacionadas com a música. Na novela Os Dez Mandamentos, interpretei canções em hebraico e teve a série Maysa também.

– Você é uma mulher que sabe o que quer, não é?

– Sim, desde o tipo de relação que quero ter no trabalho com as pessoas. De fato, estou em um momento de dar voz às coisas que eu quero dizer. 

Ilha de Caras

Leia também

Felipe Andreoli diverte ao comparar o filho com grande baterista canadense: ''Sem forçar a barra''

Pedro Carvalho esbanja sensualidade na Ilha de CARAS

A essência de Adriana Stell encanta Ilhabela

Decoração da Ilha de CARAS: Caramanchão

Cecília Dassi sobre o casamento: "Que seja o mais rápido possível"

Na Ilha de CARAS, Rachel Ripani fala da tranquilidade trazida pelo filho Theo