10 lições de moda que você pode aprender com a delegada Helô de “Salve Jorge”

A delegada Helô de “Salve Jorge”, vivida por Giovanna Antonelli, é um ícone de estilo. Descubra os segredos fashion da personagem e tenha um visual poderoso - e invejado!

CARAS Digital Publicado em 17/05/2013, às 06h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A delegada Helô sempre escolhe roupas e acessórios que valorizam o visual. Confira! - Foto-montagem

Ame ou odeie o estilo ousado e poderoso da delegada Helô, vivida por Giovanna Antonelli em Salve Jorge, não há como negar que ela lançou tendência e ensinou muito sobre moda às telespectadoras da novela.

Por causa da personagem, é difícil sair na rua sem encontrar alguém de macacão estampado ou com bracelete por cima da camisa. A seguir, confira dez lições de Helô que podem ajudar você a ter um visual mais poderoso e fashion.

Giovanna Antonelli e outras mulheres poderosas elegem estampas como tendência da vez

Macacão estampado é fashion

Por ser uma peça única que abrange o corpo inteiro, pode criar volume e fazer o corpo parecer mais largo se a estampa apresentar muito contraste. A dica para modelar, portanto, é nunca usar um macacão sem marcar a cintura.

Confira as cinco tendências de 'Salve Jorge' que conquistaram o público

A calça estampada garante um visual poderoso

O quadril da brasileira é, em geral, largo e farto. Para valorizar o corpo, é melhor que a estampa da calça tenha um fundo escuro, que não marca ou amenta visualmente a região.

Famosas que seguem o estilo da delegada Helô, de 'Salve Jorge', na vida real

É possível ser sexy sem mostrar mais do que deve

Um decote profundo - no busto ou nas costas - pede equilíbrio visual. Ou seja, se mostrar demais em cima, o ideal é cobrir embaixo. Vale apostar em calças e saias discretas. Para usar decote nas costas, é preciso estar completamente segura com o próprio corpo, já que ele deixa a região em evidência.

Calça pantalona também é sensual

Apesar da modelagem ampla, a pantalona precisar definir a silhueta da mulher. E para isso, é necessário marcar a cintura, o que também ajuda a compor um visual mais feminino.

A mistura de cores tem que ser inteligente

Para combinar uma peça estampada a uma lisa, escolha uma cor predominante na padronagem e defina o tom do restante das roupas a partir dela. E quando vestir calças estampadas, use espadrilles e sapatos anabela que deixem o peito do pé aparecendo, isso ajudar a alongar a silhueta.

Os acessórios garantem charme ao look

Ao usar um vestido ou macacão estampado, escolha acessórios neutros. O bracelete pode até ser grande, desde que seja de metal liso chapado. Se quiser usar um acessório colorido, ele precisa ter uma das cores da estampa e ser liso.

As estampas valorizam o corpo

Para silhuetas como a de Giovanna Antonelli, todo tamanho de estampa está liberado. Mas, para as mulheres gordinhas, a padronagem média é a mais indicadas. As estampas pequenas ou muito grandes aumentam visualmente o corpo.

Não tenha medo de ousar

O modelo deixa o colo em evidência, ainda mais se for estampado. Por isso, é mais indicado para mulheres que tem busto médio ou pequeno.

O tom pastel também pode ser usado por quem faz o estilo “mulherão”

As “cores açucaradas” - os tons pastel - estão na moda. Mas exigem cuidado na hora de compor o look porque podem deixar o visual infantil. Para evitar o erro, vale a pena apostar em combinações com a mesma cartela de cores ou acessórios modernos, como os cintos, aneis e braceletes da delegada Helô (Giovanna Antonelli).

Encontre a melhor peça para o seu tipo físico

Para alongar a silhueta, a dica é usar uma camisa estampada e na parte de baixo usar uma peça com o tom da mesma cartela de cores que a estampa, nesse caso, o azul.

À moda delegada Helô, relembre as policiais mais duronas da ficção

Fashion Giovanna Antonelli Giovanna Antonelli [14804] salve jorge Moda - Look das famosas [15189] Salve Jorge [60611] Moda - Look das famosas tendência [27971] tendência

Leia também

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"