CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Giovanna Antonelli e outras mulheres poderosas elegem estampas como tendência da vez

As estampas usadas pela delegada Helô, personagem de Giovanna Antonelli em Salve Jorge, viraram mania. E invadiram o guarda-roupa das mulheres poderosas. Saiba como usar a tendência sem errar

Juliana Cazarine Publicado em 08/04/2013, às 11h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As estampas estão na moda entre as celebridades dentro e fora das novelas. Saiba como usar - Foto-montagem
As estampas estão na moda entre as celebridades dentro e fora das novelas. Saiba como usar - Foto-montagem

O estilo de Helô, personagem da atriz Giovanna Antonelli em Salve Jorge, é mania entre as mulheres. Os cintos, acessórios e roupas da "delegata" são sucesso no Brasil todo. Mas um item se destaca em seu guarda-roupa: a estampa, presente em camisas, macacões e vestidos. E para usar looks estampados, basta ter bom senso. Segundo a estilista grega Mary Katrantzou, “se for a estampa certa na silhueta certa, pode causar um ótimo impacto e também ser muito elegante”.

O macacão, por exemplo, que já conquistou a atriz Letícia Birkheuer, exige cuidado. “Por ser uma peça única que abrange o corpo inteiro, se a estampa apresentar muito contraste, cria volume e faz o corpo parecer mais largo”, afirma Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle. Portanto, mulheres plus size ou com silhueta triangular (quadril mais largo que o ombro) precisam evitar certas estampas. “Elas podem optar por usar listras, sempre na vertical, mas evitar cores e combinações contrastantes, como preto e branco ou verde e vermelho, por exemplo”, diz. O mais importante é nunca usar uma peça sem cintura. “Marcar a cintura dá um volume sensual”, ensina Gabí. Com relação às camisas, macacões e vestidos, “a seda, que tem caimento solto, também exige cintura marcada”, diz.

As atrizes January Jones e Keira Knightley já usaram vestidos estampados de tecidos nobres até no red carpet. Já o jeans e a sarja compõem looks casuais. Para combinar estampas, fique atenta às cores. “Uma das duas precisa ser neutra. Escolha apenas um cor para chamar atenção”, sugere a consultora de imagem. O tamanho da estampa também precisa ser avaliado. “Estampas pequenas ou muito grandes aumentam visualmente o corpo. As mais gordinhas podem usar estampas médias”, aconselha a consultora de imagem. Para as demais silhuetas, os tamanhos estão liberados.

E por fim, combine a peça estampada com acessórios neutros. “Use bracelete grande, desde que seja de metal liso chapado. Fica lindo!”, diz Gabí. A mesma regra é válida para os maxibrincos e maxicolares. “Lembre-se: se quiser usar um acessório colorido, ele precisa ter uma das cores da estampa”, afirma Gabí.