Esmaltes das mocinhas e vilãs das novelas ajudam a criar produções fashion

Fernanda Machado e Sophie Charlotte inspiram looks fortes e ousados para eventos noturnos, já os esmaltes claros usados por Paolla Oliveira e Grazi Massafera são apostas para ocasiões diurnas. Conheça as combinações e crie o seu próprio estilo!

Felipe Pinheiro Publicado em 06/09/2013, às 16h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Veja as cores dos esmaltes das vilãs e mocinhas das novelas e inspire-se! - Fotomontagem

Quem quer estar na moda é preciso ficar atenta a todos os detalhes para a composição do look do dia. Em relação às personagens das novelas, as atrizes podem ser uma ótima fonte de inspiração para ajudar a criar estilos de acordo com cada tipo de evento. E aqui não se trata apenas das roupas e acessórios, mas também das cores dos esmaltes!

De maneira geral, as cores dos esmaltes variam pouco em relação a uma personagem, uma vez que – e assim também é na vida real - o tom está relacionado à personalidade da mulher.

“Uma mocinha dificilmente usa cores escuras, já as vilãs ou de personalidades extremamente fortes apostam em tons mais intensos”, analisou o consultor de imagem Alexandre Krizek. “Uma boa dica para não errar é escolher cores neutras que se ‘casam’ com a maioria das outras cores, como o cinza, o preto, o coral e o lilás. Cores vibrantes pedem roupas exóticas e com texturas”, sugeriu.

Os esmaltes mais sóbrios usados pelas atuais vilãs Aline (Vanessa Giácomo) e Leila (Fernanda Machado), em Amor à Vida, e Amora (Sophie Charlotte), em Sangue Bom, são opções certeiras para eventos noturnos. Unhas mais vibrantes, como o vermelho de Bárbara Ellen (Giulia Gam), em Sangue Bom, combinam com looks mais exuberantes.

+ Esmaltes de ‘Amor à Vida’ são opções para estilos discretos e ousados. Veja o que mais combina com você!

Veja as unhas das vilãs das novelas:

Bárbara Ellen, de Sangue Bom

Leila, de Amor à Vida


Amora, de Sangue Bom

Aline, de Amor à Vida


Sofia, de Malhação


“As cores escuras são usadas normalmente por mulheres mais resolvidas, e quando ressalto resolvidas, digo em todos os aspectos. As cores que mais se destacam são: verde, azul, preto e vinho. Geralmente usadas por mulheres que não tem medo de ousar”, considerou a manicure Jocy Silva, do salão L’Officiel III.

Já eventos diurnos pedem por esmaltes mais claros, os quais podem ser inspirados nos usados pelas mocinhas das novelas - como o rosa de Ester (Grazi Massafera), em Flor do Caribe, e o laranja das unhas de Paloma (Paolla Oliveira), em Amor à Vida.

Veja as unhas das mocinhas das novelas:

Paloma, de Amor à Vida

Ester, de Flor do Caribe

Malu, de Sangue Bom

+ Unhas escuras viram tendência em 'Amor à Vida' e 'Sangue Bom'

Fashion sophie charlotte grazi massafera Vanessa Giácomo Grazi Massafera [11981] Esmalte para unhas [17548] Sophie Charlotte [15149] Vanessa Giácomo [15118] Esmalte para unhas Flor do Caribe [64296] Flor do Caribe Sangue Bom Sangue Bom [64677] Amor à Vida [71473] Amor à Vida Paolla Oliveira Paolla Oliveira [15001] Unhas - Cuidados Unhas - Cuidados [19950]

Leia também

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"