CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Unhas escuras viram tendência em 'Amor à Vida' e 'Sangue Bom'

Vinho escuro, marrom, ameixa e preto estão entre os tons mais pedidos nas estações frias do ano. Confira as dicas da especialista!

Luiza Camargo Publicado em 05/06/2013, às 15h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esmaltes escuros dominam as personagens femininas de 'Sangue Bom' e 'Amor à Vida' - TV Globo
Esmaltes escuros dominam as personagens femininas de 'Sangue Bom' e 'Amor à Vida' - TV Globo

Os tons escuros de esmalte estão em alta nas novelas. Em Amor à Vida, a periguete Valdirene, interpretada por Tatá Werneck e a sensual Aline, papel de Vanessa Giácomo, sempre aparecem em cena com esmaltes com tons de azuis, roxos, e marrons escuros.

Aprenda a usar o macacão nude de Paolla Oliveira em ‘Amor à Vida’

Em Sangue Bom as tendências são as mesmas. Charlene (Mayana Neiva) é fã de esmaltes azuis, assim como a protagonista Amora (Sophie Charlotte) não tira o preto das unhas. Mais básica, Malu (Fernanda Vasconcellos) é adepta do cinza. Com a chegada das estações mais frias do ano, a tendência é apostar nessas cores mais intensas e “fechadas”, aposentando os tradicionais brancos, nude e rosinhas.

Sophie Charlotte: dicas de como usar o figurino de Amora, de 'Sangue Bom'

A designer de unhas do salão  L’Officiel III, Joci Brito, afirma que o tons escuros viraram uma febre entre as clientes: “Os tons escuros no inverno são a tendência do momento. Cores como vinho escuro, marrom, ameixa e preto, por exemplo, são escolhas frequentes das nossas clientes, que, muitas vezes, dão como referências as atrizes que criam certas tendências com tons e estilos das unhas, apresentadas nas novelas”.

Cabelo castanho claro com luzes douradas é tendência no inverno

Os pés também não precisam ficar fora desta moda. Segundo a especialista, os escuros não ficam lindos apenas nas mãos: “antes, era comum ter cores diferentes das mãos, até porque as mulheres faziam as unhas dos pés a cada 15 dias. Hoje, isso mudou um pouco. A periodicidade da ida ao salão para fazer as unhas dos pés passou a ser 1 vez por semana e, assim, a maioria das clientes optam por deixar mãos e pés com esmaltes da mesma tonalidade, então não tem problema algum”.