Copa

Neymar, Elano e outros atletas se unem ao Google contra a homofobia

Google lança a campanha #JogueComOrgulho com apoio de atletas do mundo todo para lutar contra o preconceito com gays e lésbicas

CARAS Digital Publicado em 03/06/2014, às 13h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Neymar se une ao Google contra a homofobia - Reprodução

Usando discursos de Nelson Mandela e Barack Obama como base, o Google lançou nesta terça-feira, 3, um vídeo para divulgar a campanha#JogueComOrgulho. A empresa reúne diversos atletas e vloggers para celebrar o mês do orgulho LGBT e lutar contra a homofobia no esporte. 

O vídeo mostra o atleta britânico do nado sincronizado Tom Daley, o astro do futebol americano Michael Sam, o jogador de basquete Jason Collins e o jogador Robbie Rogers como destaques, considerando que ambos quebraram barreiras ao se assumirem homossexuais. 

Na versão brasileira da campanha, que será divulgada em todo mundo com vídeos diferentes, o Google convocou astros do futebol que apoiam a iniciativa. "Dentro do campo, não existe espaço para o preconceito, nem discriminação, somente a arte de jogar", diz Neymar Jr.. "Não importa quem você ama, o que importa é fazer gols", completa Marta

Arouca, Leo Moura, Gabigol, Elano, Denilson, Jadson, Leandro Damião, André Santos, Gabriel e seu pai, Wladimir, também aparecem no vídeo falando o slogan da campanha: Jogue com orgulho. 

Neymar Esporte Neymar [14410]

Leia também

Adriane Galisteu abre álbum de fotos com Ayrton Senna

Filho de lutador de MMA morre com apenas 1 ano de idade

Jogadora da seleção brasileira revela diagnóstico de câncer: 'Apoio e orações'

Causa da morte de O.J. Simpson é revelada na imprensa

Ministério Público sugere a retirada de estátua de Daniel Alves em Juazeiro

Key Alves anuncia retorno às quadras de vôlei após dois anos: "Honrada"