Copa

Daniel Alves rejeita o slogan Somos Todos Macacos

Daniel Alves surpreendeu ao afirmar que não é fã da iniciativa encabeçada por Neymar de Twittar a hashtag #Somostodosmacacos

CARAS Digital Publicado em 03/05/2014, às 13h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Daniel Alves, lateral da seleção brasileira - TV CARAS

Em entrevista pela Internet ao programa Altas Horas, da Rede Globo, Daniel Alves falou sobre o episódio de racismo em que se viu envolvido durante um jogo entre seu time, o Barcelona e o Villarreal.

Durante a partida, um torcedor jogou uma banana no campo, em uma clara demonstração de racismo. O jogador pegou a banana que estava no gramado e a comeu antes de prosseguir a cobrança de escanteio.

A atitude teve grande repercussão e, encabeçada por Neymar - com a ajuda de uma agência de publicidade - teve início uma campanha denominada #Somostodosmacacos.

Durante o programa, o jogador surpreendeu ao dizer que não é um grande fã da iniciativa.  "Eu não gosto muito do #somostodosmacacos, porque acho que a gente é a evolução disso. Somos humanos e todos iguais. Acho que é isso que devemos defender", afirmou em entrevista publicada no GShow.

O jogador procurou ainda deixar claro que não deseja lucrar com a atitude. "Marcas me procuraram, mas eu não quero ganhar com isso, não quero popularidade. Não quero ganhar nada a não ser a luta contra o racismo", comentou.

Esporte Daniel Alves Daniel Alves [14194]

Leia também

Adriane Galisteu abre álbum de fotos com Ayrton Senna

Filho de lutador de MMA morre com apenas 1 ano de idade

Jogadora da seleção brasileira revela diagnóstico de câncer: 'Apoio e orações'

Causa da morte de O.J. Simpson é revelada na imprensa

Ministério Público sugere a retirada de estátua de Daniel Alves em Juazeiro

Key Alves anuncia retorno às quadras de vôlei após dois anos: "Honrada"