O famoso escritor aliou a arte da escrita com a moda a fim de ajudar pessoas carentes de uma favela na zona sul do Rio de Janeiro. Ele acaba de lançar uma linha exclusiva de camisetas com a grife espanhola
Mango, que tem a atriz
Penélope Cruz como garota-propaganda. Parte da renda de cada peça vendida será revertida para o Instituto Paulo Coelho no Rio de Janeiro, instituição sem fins lucrativos cujo financiamento provém exclusivamente dos direitos autorais do escritor e que começou os trabalhos em 1996.
A partir deste mês, 40 mil camisetas estarão à venda em 450 lojas de 68 países, inclusive no Brasil. As peças estarão estampadas com seis frases criadas pelo escritor e que transmitem uma mensagem positiva sobre diversos valores humanos, tais como
"Nunca abandone seus sonhos; siga os sinais",
"O amor nos dá a força para realizarmos tarefas impossíveis" e
"O caminho para a sabedoria é não ter medo de cometer erros".
No lançamento, realizado essa semana em Madri, o escritor afirmou que seu objetivo era
"fazer alguma coisa pela humanidade".
"Eu sabia que era impossível mudar meu país, o Brasil. Era impossível mudar meu Estado, era impossível mudar meu bairro, mas poderia mudar minha rua, no fim da qual há uma favela", disse o autor.