sessão pipoca!

Disney+ convida você a comemorar o 'Dia das Mães' com histórias que conectam gerações

Confira a lista de produções sobre mães apaixonadas e inspiradoras àquelas que desafiam os limites

CARAS Digital Publicado em 07/05/2021, às 15h04 - Atualizado às 15h09

Disney+ convida você a comemorar o 'Dia das Mães' com histórias que conectam gerações - Reprodução/Divulgação

Prepare a pipoca e as guloseimas para curtir essa maratona!

O Dia das Mães está chegando e para celebrar esse momento especial, o Disney+ separou uma seleção de filmes e séries de mães apaixonadas e inspiradoras àquelas que desafiam os limites.

Confira a lista e não esqueça da companhia!

MAMÃE FOI VIAJAR

Víctor (Diego Peretti) e Vera (Carla Paterson) estão casados há vinte anos. Completamente consumido pelo trabalho, Víctor vive alheio aos contratempos diários de sua esposa e quatro filhos. Vera, oprimida por dedicar-se integralmente à vida doméstica, decide tirar férias da família e faz uma viagem de dez dias. Com sua partida, o caos começa a se instaurar, e pai e filhos farão da viagem de Vera uma oportunidade de se conhecerem mais profundamente e apreciarem a família.

PANTERA NEGRA

Ganhador de três prêmios Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora Original (2018). T’Challa, após a morte de seu pai, retorna à sua solidária e tecnologicamente avançada nação africana para assumir seu lugar como legítimo rei de Wakanda. Mas quando um antigo e poderoso inimigo reaparece e T’Challa é colocado à prova, é sua mãe que lhe dá a força para lembrá-lo de que ele sempre foi um rei.

A NOVIÇA REBELDE

Um clássico protagonizado por Julie Andrews sobre uma jovem que abandona o convento para se tornar a governanta dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um viúvo autoritário que impõe regras rígidas a seus filhos, não deixando espaço para a música e alegria.

VIRANDO O JOGO DOS CAMPEÕES 

A Série Original do Disney+ ambientada em Minnesota nos dias de hoje, os Mighty Ducks evoluiram de azarões a uma potência ultracompetitiva do hóquei juvenil. Quando Evan Morrow (Brady Noon), de 12 anos, é cortado do time, sua mãe, Alex (Lauren Graham), se propõe a formar sua própria equipe para desafiar a implacável cultura esportiva juvenil de vencer a todo custo. Com a ajuda de Gordon Bombay, eles redescobrem a alegria de jogar apenas pelo amor ao jogo.

NASCIDOS NA CHINA

O filme da Disneynature, que segue a história de três famílias de animais, transporta o público para alguns dos ambientes mais extremos da Terra para viver alguns dos momentos mais íntimos já capturados em filmes sobre a natureza. Uma carinhosa mãe ursa panda guia seu bebê em crescimento enquanto ele começa a explorar e buscar independência. Um jovem macaco-dourado – uma espécie de primata que vive na China – de dois anos de idade se sente deslocado por sua nova irmãzinha e se une a um grupo de párias de espírito livre. Além disso, uma mãe leopardo-das-neves – um animal esquivo raramente capturado pelas câmeras – enfrenta o drama real de criar seus dois filhotes em um dos ambientes mais hostis e implacáveis do planeta.

VIVA – A VIDA É UMA FESTA

Vencedor de dois prêmios Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original (2018). A história acompanha a jornada de um menino de 12 anos chamado Miguel que é acidentalmente transportado à Terra dos Mortos, onde conhece um simpático trapaceiro chamado Héctor, que o ajuda a desvendar os mistérios por trás de sua história familiar. De sua querida bisavó, Mamá Ines, a sua mãe e sua avó, Miguel descobre que o importante é lembrar que, aconteça o que acontecer, sua família sempre o amará.

FROZEN 2 

 A Rainha Iduna é a mãe de Anna e Elsa, e esposa do Rei Agnarr. Ela ama suas filhas e quer protegê-las a todo custo... especialmente dos segredos de seu passado. Mas à medida que os poderes e as perguntas da jovem Elsa aumentam, a Rainha Iduna começa a questionar se seu próprio passado não traz as respostas para sua família. Infelizmente, não é uma jornada que ela possa fazer por suas filhas, mas uma que elas mesmas terão que realizar quando estiverem mais velhas e prontas para enfrentar seus destinos.

VALENTE

Filme da Disney e Pixar vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação (2013). Como filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor, Merida quer escapar das ordens e seguir seu próprio caminho. Depois de desafiar uma antiga tradição de casamento do reino, Merida recebe a ajuda de uma bruxa misteriosa que acidentalmente transforma sua mãe em um urso. Ela deve restaurar seu relacionamento com sua mãe e reverter a maldição antes que seja tarde demais.

BAO 

Vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação (2019). Na comunidade chinesa em Toronto, uma mãe sofre com a síndrome do ninho vazio e vê a oportunidade de reviver a maternidade quando um de seus bolinhos ganha vida, sendo um menino alegre e sorridente. Ela recebe com entusiasmo esse novo pacote de alegria em sua vida, mas o Bolinho começa a crescer rapidamente e ela deve chegar à conclusão agridoce de que nada permanece bonito e pequeno para sempre.

Datas Especiais filmes Disney Séries Dia das Mães Disney Plues

Leia também

Ticiane Pinheiro comemora aniversário do irmão de César Tralli

Paolla Oliveira mostra sua intimidade com Diogo Nogueira: 'Meu amor'

Anahí se declara para o marido em aniversário de 9 anos de casamento

Filho de Fred Bruno rouba a cena em festa de aniversário do pai

Com cliques em família, Marcella Fogaça comemora aniversário de Joaquim Lopes

Mateus Solano se declara em rara aparição com a esposa, Paula Braun: ‘Amor’