Tom Felton fez dieta radical para novo filme: 'Maluca'

Tom Felton conta como se sentiu ao ter que fazer dieta de apenas 500 calorias por dia para o filme 'Against The Sun'

CARAS Digital Publicado em 18/02/2015, às 11h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Tom Felton - Getty Images

O ator Tom Felton sofreu durante as filmagens de seu novo longa-metragem, Against The Sun. A história conta a trama de alguns soldados da Segunda Guerra Mundial que ficam à deriva em um bote salva-vidas sem comida ou água após terem que abandonar o avião em uma missão de reconhecimento. Para que o seu personagem tivesse mais veracidade, o artista teve que emagrecer bastante e para isso seguiu uma dieta radical, em que consumia apenas 500 calorias por dia – sendo que o recomendado para um adulto é cerca de 2 mil calorias.

“Dieta maluca. Eu realmente não previ que seria tão difícil quanto foi. Eu realmente adoro comer. Então pensei: ‘Tudo bem, é só pular algumas refeições’. Mas eles dão cerca de 500 calorias por dia e você tem que comer a cada duas horas. Dão sete amêndoas ou a metade de um brócolis. Então, em alguns dias, seu metabolismo está debilitado e desesperado por qualquer coisa”, disse ele.

Tom ainda relembra de momentos marcantes desta fase em que não podia comer.

“Eles tiveram que manter o caminhão de comida longe do set. Foi ruim. Eu não sabia que as calorias também eram contadas nas bebidas. A nutricionista veio no meu quarto de hotel no segundo dia e viu latas de cerveja vazias. Eu fiquei assim: ‘O quê? Eu não comi nada’. Mas ela disse: ‘São cerca de 150 calorias por lata!’. Então, isso foi horrível. Eu não sabia que o café era basicamente só leite. Então foram 380 calorias em um dia inteiro por causa do idiota do café. Foi difícil, mas foram só três semanas”, contou.

O ator teve a companhia dos colegas de Garret Dillahunt e Jake Abel durante a dieta. “Se estivéssemos fazendo isso sozinhos, eu não acho que teríamos conseguido. Nós éramos pesados a cada manhã, um em frente ao outro, como pugilistas. E você pode ver o progresso, e se não perdeu tanto quanto no dia anterior, você fica meio mal”.

cinema tom felton Tom Felton [33511]

Leia também

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''

Wagner Moura revela que já quebrou o nariz de um homem. Saiba quando foi