Por onde anda Christopher Lambert, o eterno 'Highlander'?

Intérprete do guerreiro imortal Highlander, clássico de ação dos anos 1980, o ator Christopher Lambert continua na ativa no cinema. Descubra o que eles está fazendo!

Redação Publicado em 19/05/2013, às 13h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Christopher Lambert, o eterno Highlander - Fotomontagem

No meio dos anos 1980, durante o auge da popularidade dos filmes de ação em Hollywood, a figura de um guerreiro destemido capaz de vencer um exército de samurais e nunca ser vencido. O nome dele era Highlander, ou O Guerreiro Imortal, e o personagem ganhou vida através do trabalho do ator Christopher Lambert.

A franquia Highlander lançou quatro filmes entre 1986 e 1994, e faturou uma das maiores bilheterias da época entre os filmes de ação, mas não conseguiu evitar piadas referentes à imortalidade do guerreiro escocês do século XVI – qualquer engraçadinho que se proclamasse capaz de vencer batalhas absurdas passou a ser ironicamente chamado de Highlander. A piada pegou e sobrevive até hoje.

Depois de viver o guerreiro imortal, o ator norte-americano se engajou na causa dos filmes de ação e deu sequência a sua vocação de lutador: estrelou papeis como Lord Raiden, da franquia de cinema inspirada no jogo de videogame Mortal Kombat; o procurado Dani Servigo de Os Franco Atiradores; ou o detetive John Prudhomme, do suspense Ressurreição - Retalhos de um Crime.

Radar matador

Mas por onde anda Christopher Lambert, o eterno Highlander? Para quem não sabe, o ator foi ao ar nas telonas em 2012 com o longa Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança, o segundo filme da franquia inspirada na história em quadrinhos.

No ano seguinte, Lambert estrelou algumas séries policiais norte-americanas e, neste ano está em fase de pós-produção de seu novo filme, o longa Electric Slide. Baseado em fatos, o filme conta a história de Eddie Dodson, um corretor de imóveis que se torna assaltante de banco.

cinema Highlander [67424] Highlander

Leia também

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''

Wagner Moura revela que já quebrou o nariz de um homem. Saiba quando foi