Meryl Streep explica como concilia carreira e família

Considerada uma das maiores atrizes dos Estados Unidos, ela abre seu cotidiano e fala de sua família e de sua especialidade na cozinha: "Macarrão"

CARAS Digital Publicado em 22/08/2014, às 13h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Meryl Streep - Getty Images

Em entrevista à Revista The Talks, Meryl Streep comenta que encontra felicidade nas pequenas coisas da vida: "como amor, sexo e comida".

Você costuma cozinhar em casa?
Gosto de ir para a cozinha de vez em quando. Mas tem dias em que começo um prato, desisto, jogo fora e grito: “Vamos pedir pizza”. Quando os meus filhos eram pequenos e eu estava filmando, tinha uma cozinheira que me ajudava. Porque era difícil fazer o dever de casa com eles e ainda cuidar do jantar. Mas uma das minhas especialidades é fazer macarrão. Até porque combina com vários ingredientes. Minha filha, por exemplo, gosta com couve-flor, salsinha, estragão e ricota. Você cozinha a couve-flor e coloca a pasta naquela mesma água.

Como consegue conciliar uma carreira de sucesso e uma família estruturada?
O segredo é ter um bom marido [ela é casada com o escultor Don Gummer]. O meu, tive a sorte de achar há alguns anos. E você precisa ainda ter muita energia e um grande senso de organização.  É planejamento puro.

A impressão que dá é a de que você é uma pessoa extremamente feliz. É verdade ou esta é apenas sua persona pública?
Nem sempre sou feliz. Sou assim para a imprensa. Tem dias em que estou muito de mal humor, pergunte ao meu marido (risos). Mas fico feliz com coisas relativamente simples como amor, sexo e comida. Contanto que você tenha comida e um lugar para morar, a felicidade está mesmo nestas pequenas coisas. Questões como poder, força e influência podem mascarar o que é realmente importante na vida. 

Já que estamos falando de sua persona pública, trabalho... Você já filmou com a elite de Hollywood. Tem um diretor favorito?
Não tenho um diretor favorito, assim como não tenho uma cor favorita ou uma comida favorita. Gosto de tudo e de todos.

E existe alguém com quem você ainda queira trabalhar?
Queria que o Martin Scorsese se interessasse por um personagem feminino para seus filmes pelo menos uma vez. Mas não sei se vou viver tanto assim. E existem outros cineastas que amo como, por exemplo, o Spike Jonze. Também adorei trabalhar com Wes Anderson. Mas eu era uma raposa [no filme O Fantástico Sr. Raposo]. Ainda quero ser dirigida por ele como um ser humano.

Leia a entrevista na íntegra aqui.
 

Hollywood cinema Meryl Streep martin scorsese Hollywood [6614] Meryl Streep [14997] Martin Scorsese [22507] Spike Jonze Spike Jonze [7312]

Leia também

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''

Wagner Moura revela que já quebrou o nariz de um homem. Saiba quando foi