Klebber Toledo viverá o goleiro Danilo Padilha, da Chapecoense, no cinema!

A ator vai interpretar o goleiro em um longa que narra a história do jogador, sem focar na tragédia aérea que o vitimou no último ano

CARAS digital Publicado em 01/11/2017, às 12h51 - Atualizado às 12h52

Klebber Toledo viverá o goleiro Danilo Padilha, da Chapecoense, no cinema! - Divulgação/ Cleomir Tavares

Klebber Toledo tem a tarefa de viver Danilo Padilha, o ex-gloreiro da Chapeconense que faleceu na tragédia aérea do time no último ano, no cinema. O filme "Goleiro", vai contar a história do jogador, sem apelar para o lado do acidente, mostrar quem era Danilo. Ao lado da mãe do jogador, a dona IlaídesKlebber se comprometeu entrar a fundo no personagem e inclusive pretende dispensar o uso de dublés nas gravações de cenas nos gramados. "A grande finalidade da gente é emocionar, fazer pensar, criar coisas que as pessoas abram o coração. Na hora que li a sinopse, fiquei inteiro arrepiado. Que oportunidade de mostrar o trabalho de um brasileiro vitorioso, história de superação, sem focar na tragédia! Foca na trajetória, na vitória, no esforço de um homem. Estamos falando de um ser humano que colocou o coração em tudo que fez. Vai ser de arrepiar", comenta Klebber.

O diretor Thiago di Melo falou sobre o início do filme "A cena inicial do filme Goleiro, mostra dona Ilaídes e seu Nilson Padilha descendo uma ladeira na cidade de Cianorte. Ela está grávida de Danilo e a bolsa estoura. O casal chega no hospital e, no parto, o cordão umbilical está enrolado no pescoço da criança. Logo depois de vir à luz, o menino segura no dedo do médico, que vaticina: — Ele vai ser jogador de futebol, e pelo modo que segurou meu dedo vai ser goleiro – disse o doutor para a mãe". 

O filme foi inspirado pela reação da mãe de Danilo Padilha durante as notícias da queda do avião "O filme só existiu por causa da dona Ilaídes. O objetivo é mostrar toda a trajetória do goleiro mostrando uma história de superação, não de tristeza", afirmou o diretor, em entrevista coletiva no Lang Palace na região central de Chapecó.

Dona Ilaídes, que autorizou a produção do filme, presenteou o ator com uma camisa igual a que o filho usava, e se mostra já muito próxima dele. "Klebber já é meu filho, A sintonia entre nós dois foi muito grande e já estamos trocando confidências e apelidos. O filme é uma homenagem e uma forma de garantir que a história do meu filho não seja esquecida, a luta dele para chegar na Chapecoense foi grande e o filme vai concretizar o que propôs em memória dele", destacou.

cinema

Leia também

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''

Wagner Moura revela que já quebrou o nariz de um homem. Saiba quando foi